fbpx

Como escolher uma ferramenta para cobrança?

Ter mais eficiência na gestão de carteiras é crucial para o sucesso de uma negociação. Por isso, a escolha de uma ferramenta para cobrança deve ser assertiva, de acordo com as necessidades da sua equipe. 

Neste artigo, separamos 6 passos que vão te ajudar a escolher a melhor ferramenta para acelerar o processo de cobrança no seu time.

Passo 1: compreenda as necessidades da equipe

Analisar em detalhe todas as demandas que sua equipe de cobrança tem é o primeiro passo. 

Antes de tudo, considere o volume de carteiras, tipos de dívidas, número de negociações e principais métricas que necessitam de uma avaliação constante e minuciosa no dia a dia.

Isso vai garantir que a ferramenta para equipe de cobrança escolhida atenda às demandas da operação.

Passo 2: busque por integrações eficazes

A sua ferramenta de cobrança não deve ser só mais uma que foi contratada mas que não entrega eficiência para o time, concorda? Portanto, busque por sistemas que tenham a capacidade de se comunicar com outras ferramentas que sua equipe utiliza, como um CRM, por exemplo.

Essas integrações tornam a comunicação mais clara na equipe, e acelera processos que muitas vezes ficam morosos demais.

Passo 3: a interface conta muito no tempo

Sabe aqueles sistemas confusos que te fazem pesquisar diversos tutoriais ensinando como mexer? Evite! Ter uma ferramenta com interface difícil de entender, além de te fazer perder muito tempo, pode te trazer danos operacionais, como uma análise equivocada de dados e métricas.

Em outras palavras, busque ferramentas de gestão com uma usabilidade fácil e recursos que sejam acessíveis. Assim, você e o seu time conseguem ter mais visibilidade sobre toda a negociação.

Passo 4: all-in-one é tendência

Diversas corporações estão caminhando para a centralização de serviços em um único local, e é isso que as ferramentas all-in-one oferecem. O tempo é precioso para o sucesso ou fracasso de uma negociação e, por isso, este tipo de sistema se mostra tão eficaz. 

Com ele, é possível centralizar todos os tipos de canais de comunicação em um único lugar, além de ter, em um único clique, dados sobre a gestão de relacionamento com os inadimplentes.

Passo 5: proteja dados

Recentemente, diversas empresas foram surpreendidas com um vazamento supermassivo de dados, conhecido como MOAB (Mother of All Breaches), com tradução livre para “Mãe de Todos os Dados”.

Nesse caso, foram mais de 12 terabytes de informações vazadas, abrangendo mais de 26 bilhões de registros cadastrais. Por isso, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) assegura a forma como as empresas se relacionam com as informações de seus clientes e devedores, no caso das operações de cobrança.

Levando isso em conta, a escolha da ferramenta para recuperação de crédito deve priorizar a segurança do inadimplente.

Passo 6: esteja preparado para escalar

Seja como for, à medida que a equipe de recuperação de crédito cresce, a ferramenta escolhida deve ser capaz de acompanhar este ritmo.

Então, busque por soluções que sejam flexíveis e escaláveis, preparadas para se adaptar às mudanças nas demandas da equipe e no volume de carteiras para gerir.

Conclusão: ter uma ferramenta para cobrar é fácil

Investir em boas ferramentas para recuperação de crédito é estratégia. Ao levar em conta todos os passos que citamos aqui, você estará no caminho certo para otimizar processos de cobrança e alavancar o sucesso financeiro da sua equipe.

O sistema 3C Plus pode ser muito eficaz nisso, já que foi projetado justamente para resolver as dores de improdutividade, falta de dados e altos custos gerados nas operações de cobrança de todo o país.

Preencha o formulário a seguir agora mesmo e veja como sua operação pode gerar grandes resultados com a 3C+.

Agende uma demo e comece a eliminar a ociosidade da sua operação agora com a 3C Plus!

Ágata Neves

Ágata Neves

Ágata é redatora há 8 anos, atuando na 3C Plus há 2. Ama escrever sobre pessoas, narrativas, tecnologias e soluções.
Ágata Neves

Ágata Neves

Ágata é redatora há 8 anos, atuando na 3C Plus há 2. Ama escrever sobre pessoas, narrativas, tecnologias e soluções.

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Central de atendimento:
11 4063-7921

© 2023 3C PLUS®. Política de privacidade

plugins premium WordPress

Descubra como o discador automático pode acelerar a produtividade da sua empresa

Descarte até 91% das chamadas improdutivas e economize tempo, dinheiro e esforços