3CPlusCall Center, Gestão0 Comentário

Reforma trabalhista: o que muda para os seus operadores de Call Center?

A reforma trabalhista ainda é tema de grandes debates e dúvidas. Ela entrou em vigor em novembro de 2017 e, desde então, vem modificando a jornada de trabalho de muitas empresas.

Contudo, a informação ajuda cada vez mais aos gestores de Call Centers entenderem quais são os reais objetivos dessas mudanças.

Dentre as principais novidades, estão o parcelamento das férias, flexibilidade na jornada de trabalho e a possibilidade de fazer home office.

Quer saber quais são as mudanças que mais impactam a sua gestão de Call Center?

Continue conosco.

O que a Reforma Trabalhista muda em seu Call Center?

No seu dia a dia de trabalho, tudo deve permanecer igual. As mudanças são muito mais relacionadas aos acordos e contratos entre empregados e gestores.

Confira algumas:

Possibilidade de negociação: agora, há uma maior possibilidade de negociar as condições de trabalho dentro do Call Center.

Horários de trabalho, definição de turnos e férias são pontos que podem ser discutidos diretamente entre empregador e empregado.

O processo de contratação de novos agentes também ficou mais moderno e flexível. Confira as mudanças no Contrato Intermitente:

Contrato Intermitente: a Lei da Terceirização já havia feito mudanças em contratos temporários.

Agora, os contratos intermitentes também passam por alterações. O contrato intermitente é por tempo indeterminado e sem definição da jornada de trabalho.

Este modelo, deve ser aplicado em casos em que o gestor do Call Center tem necessidade de novos operadores para demandas que ainda não sabe quando surgirão.

Férias: com a nova legislação, as férias poderão ser fracionadas em até três períodos, sendo que um deles não poderá ser menor que 14 dias corridos e os outros não poderão ter menos que 5 dias corridos cada um.

As férias deverão ser definidas diretamente entre gestor e empregado.

Gestão mais eficiente

A expectativa é que, com as novas leis trabalhistas, seja possível melhorar as contratações e diminuir a alta taxa de turnover que temos neste segmento.

Com uma gestão eficaz as empresas irão conseguir se adequar da melhor forma para desenvolver um bom trabalho e trazer benefícios para todas as áreas envolvidas.

Como implementar mudanças?

Lembre-se: as medidas visam melhorar o relacionamento e o diálogo entre empresa e funcionários de Call Center.

É importante que as empresas de Call Center tratem com atenção todas as mudanças e as aplicações das novas regras, adotando uma nova modalidade de relacionamento de trabalho.

Outro ponto importante a se atentar são as convenções coletivas e também as relações sindicais.

Assim, gestor e colaboradores trabalhando em conjunto e em prol da instituição diante a reforma trabalhista.

Por isso, fique de olho nas mudanças, conheça muito bem as regras e também se há ou não adequações sindicais e convenções coletiva.

Dessa forma tenha uma transição segura e tranquila! Saiba também como melhorar a produtividade dentro do seu Call Center com essas dicas que separamos para você, confira:

Como aumentar a produtividade do seu Call Center

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *