A reforma trabalhista ainda é tema de grandes debates e dúvidas. Ela entrou em vigor em novembro de 2017 e, desde então, vem modificando a jornada de trabalho de muitas empresas.
Contudo, a informação ajuda cada vez mais aos gestores de Call Centers entenderem quais são os reais objetivos dessas mudanças.
Dentre as principais novidades, estão o parcelamento das férias, flexibilidade na jornada de trabalho e a possibilidade de fazer home office.
Quer saber quais são as mudanças que mais impactam a sua gestão de Call Center?
Continue conosco.
O que a Reforma Trabalhista muda em seu Call Center?
No seu dia a dia de trabalho, tudo deve permanecer igual. As mudanças são muito mais relacionadas aos acordos e contratos entre empregados e gestores.
Confira algumas:
Possibilidade de negociação: agora, há uma maior possibilidade de negociar as condições de trabalho dentro do Call Center.
Horários de trabalho, definição de turnos e férias são pontos que podem ser discutidos diretamente entre empregador e empregado.
O processo de contratação de novos agentes também ficou mais moderno e flexível. Confira as mudanças no Contrato Intermitente:
Contrato Intermitente: a Lei da Terceirização já havia feito mudanças em contratos temporários.
Agora, os contratos intermitentes também passam por alterações. O contrato intermitente é por tempo indeterminado e sem definição da jornada de trabalho.
Este modelo, deve ser aplicado em casos em que o gestor do Call Center tem necessidade de novos operadores para demandas que ainda não sabe quando surgirão.
Férias: com a nova legislação, as férias poderão ser fracionadas em até três períodos, sendo que um deles não poderá ser menor que 14 dias corridos e os outros não poderão ter menos que 5 dias corridos cada um.
As férias deverão ser definidas diretamente entre gestor e empregado.
Gestão mais eficiente
A expectativa é que, com as novas leis trabalhistas, seja possível melhorar as contratações e diminuir a alta taxa de turnover que temos neste segmento.
Com uma gestão eficaz as empresas irão conseguir se adequar da melhor forma para desenvolver um bom trabalho e trazer benefícios para todas as áreas envolvidas.
Como implementar mudanças?
Lembre-se: as medidas visam melhorar o relacionamento e o diálogo entre empresa e funcionários de Call Center.
É importante que as empresas de Call Center tratem com atenção todas as mudanças e as aplicações das novas regras, adotando uma nova modalidade de relacionamento de trabalho.
Outro ponto importante a se atentar são as convenções coletivas e também as relações sindicais.
Assim, gestor e colaboradores trabalhando em conjunto e em prol da instituição diante a reforma trabalhista.
Por isso, fique de olho nas mudanças, conheça muito bem as regras e também se há ou não adequações sindicais e convenções coletiva.
Dessa forma tenha uma transição segura e tranquila! Saiba também como melhorar a produtividade dentro do seu Call Center com essas dicas que separamos para você, confira: