Principais tendências para o mercado de Call Center em 2018

Com o fim do ano se aproximando, este é o momento ideal para conhecer as tendências para o mercado de Call Center em 2018

Acompanhar as novidades do segmento e os avanços da tecnologia é um grande passo para gestores e empreendedores. Promove maior engajamento e sinergia entre cliente e empresa sem perder a produtividade.

Quer conhecer as tendências para o ano que está chegando?

Vamos contar algumas!

 

Chatbot

O cliente da atualidade é muito conectado, em diversas plataformas e ferramentas digitais.

Para atender essa necessidade de um atendimento mais rápido o chatbot é uma ótima pedida.

Os chatbots usam a inteligência artificial para manter uma conversa e realizar algumas tarefas.

Utilizando chatbot você pode descongestionar algumas linhas e automatizar algumas ações.

Através de perguntas simples, o chatbot consegue solucionar o problema do seu cliente, e ainda, ele aprende em cada conversa sendo capaz de interagir cada vez melhor.

A principal vantagem é a rapidez da resposta, que demonstra mais confiança e prontidão com o cliente, que entra em contato com a empresa de uma forma mais confortável.

 

Home Office

Além de contribuir na redução de custos da empresa, o método de trabalho home office proporciona boa qualidade de vida para seus colaboradores, aumentando sua produtividade. Está cada vez mais comum essa modalidade de trabalho em Call Centers, e em 2018 será uma grande tendência.

De acordo com um estudo realizado pela empresa de tecnologia Citrix, estima-se que até 2020 quase 90% das organizações irão oferecer aos seus colaboradores alguma modalidade de trabalho a distância; o que inclui o Brasil.

 

CRM e Softwares de telefonia IP

CRM integrados a softwares de telefonia IP representam muito mais controle das informações e agilidade no processo.

Para o gestor, isso é fundamental.

Com a integração o acesso é rápido às informações que seus operadores precisam e aumenta o controle e organização na rotina.

Além disso, diminui drasticamente os custos da empresa, por oferecer formas mais baratas, e ainda assim seguras, de telefonia.  

Quer conhecer tudo sobre o VoIP? Confira aqui!

 

Discadores Automáticos

Para aumentar a produtividade e a assertividade das ligações em 2018 você precisa estar atento aos discadores automáticos.

Com três formas diferentes de discagem, eles encaixam-se em qualquer tamanho de empresa e são ótimos para controle de ligações e produtividade da equipe.

Preview evita o trabalho manual de discagem do agente, discando de forma automática para os números do mailing.

Progressivo disca para um contato da lista assim que identifica um operador disponível no momento e, quando atendida, a chamada é enviada para o agente.

Preditivo inicia outra ligação antes mesmo de desligar a ligação atual. Assim, quando o agente desliga a ligação, ele recebe automaticamente uma próxima ligação em poucos instantes.

Utilizando um discador automático você será capaz de melhorar o atendimento do Call Center como um todo e também reduzir os custos operacionais.

 

Já deu para perceber que ano que vem a tecnologia promete, não é mesmo?

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as notícias e novidades do segmento para um 2018 mais produtivo e lucrativo!

 

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *