A importância do operador de Call Center estar preparado para novas tecnologias

Com um público cada vez mais digital e exigente, é natural que as tecnologias de Call Center mudem, evoluam e acompanhem a mudança de comportamento da sociedade.

Mas e o operador? Qual a importância da equipe de atendimento também estar ligada às novidades do segmento?

O atendimento mudou. Ao ligar para um SAC, ou receber uma ligação de uma cobrança, por exemplo, o cliente quer encontrar do outro lado da linha alguém que compreenda seus motivos e que resolva seus problemas de forma atenciosa e personalizada.

Por isso, é importante que o operador de Call Center esteja alinhado às mudanças de comportamento de consumo no país.

Hoje, vamos conversar sobre como é importante o operador de Call Center se manter sempre atualizado e pronto para novas tecnologias.

Uma nova forma de trabalhar.

As planilhas são excelentes aliadas do trabalho de um operador de Call Center, porém já perderam espaço para os softwares e seus relatórios, que automatizam e melhoram muito a rotina desse profissional.

Por isso, é importante estar aberto para trabalhar com um sistema e buscar conhecer e extrair todos os benefícios que ele traz para o dia a dia. Conhecer as ferramentas básicas é importante, mas é preciso ir além para poupar tempo e realmente melhorar os resultados.

O gestor de uma equipe de Call Center deve investir em treinamentos para sua equipe, até mesmo de informática.  

Os discadores automáticos já otimizam muito a rotina do operador de Call Center. Menos tempo no operacional, mais tempo realizando ligações.

Hoje, um bom Call Center já possui toda a tecnologia para automatizar as ligações e você operador vai passar mais tempo em ligação, sem intermeios. E se você trabalha com telefonia VoIP, é importante apresentar essa tecnologia e todas as características que ela difere da telefonia comum a sua equipe de Call Center.

Seu headset, sua configuração.

Geralmente, equipes de Call Centers trabalham em turnos diferenciados. Por esse motivo, os operadores irão se deparar com o momento de organizar o dia e as ferramentas básicas sozinhos.

Saiba, por conta própria, como conectar e configurar o seu headset e também como higienizá-lo corretamente. Assim, você terá mais independência na sua rotina de trabalho e conseguirá ajustar os seus equipamentos para trabalhar da forma mais confortável.

Preste atenção também no básico, como a cadeira que você usar e o monitor do seu computador. Ajustá-los para ficar na altura certa e não prejudicar sua postura durante a jornada de trabalho é fundamental.

Preparado para surpreender.

Passamos do momento em que o cliente ligava ou era contatado e esperava apenas ser bem atendido e não ser “enrolado”.

Hoje, isso é o mínimo que podemos entregar. Surpreender é ir além do bom atendimento que o cliente espera. Já possuímos tecnologias para reconhecer chamadas e saber o histórico desse consumidor, por exemplo, que tal então reconhecer ele pelo nome próprio e poupá-lo das perguntas intermináveis?

Use o histórico do cliente a seu favor (e a favor dele também) e agilize seu atendimento. Você realiza o atendimento de forma mais rápida e assertiva e ele entende que existe segurança e controle sobre seus dados.

Esteja atento às novidades do setor e antenado para as novas que surgirão. Pequenas mudanças na sua rotina e em como você usa a tecnologia disponível já mudam completamente seus resultados.

Motivando seus operadores de Call Center

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *