3CPlusAtendimento, Gestão, Número Receptivo0 Comentário

Conheça 10 benefícios de usar o número receptivo

O atendimento é peça chave para manter o relacionamento com o seu público, fidelizar os clientes e ter resultados muito melhores.

E entre tantos meios de contato, contar com um número receptivo é essencial para esse atendimento. Mas isso não quer dizer simplesmente ter um número de telefone para receber chamadas. Pelo contrário! É importante contar com um número receptivo personalizado, integrado a um sistema de gestão e com excelentes funcionalidades para você proporcionar o melhor atendimento ao cliente.

Para que serve o número receptivo

Como o nome já indica, o número receptivo serve para receber ligações. É a partir do número receptivo que você vai estabelecer boa parte do atendimento ao consumidor – principalmente se você contar com uma operação de SAC.

O número vai servir, então, como o caminho pelo qual seu cliente pode entrar em contato com a empresa, tirar suas dúvidas, dar suas sugestões e se relacionar com a sua marca.

E essa funcionalidade dele fica melhor ainda se você tiver um número receptivo personalizado.

Além disso, o número serve também para receber ligações de fornecedores, parceiros e outros, que possam precisar entrar em contato com sua empresa.

10 benefícios de ter um número receptivo integrado
Conheça 10 benefícios de usar o número receptivo | 3C Plus

1.Um canal personalizado de atendimento ao cliente

A primeira vantagem de um número receptivo é óbvia, mas precisa ser destacada: um canal de contato telefônico como esse serve como um canal de atendimento pelo qual seu cliente pode entrar em contato com a empresa.

Além disso, se o número receptivo for integrado a um sistema de gestão, você pode personalizar o contato. Principalmente se você contar com um CRM na sua tela, com as informações do cliente com quem você está falando.

Assim, além de ter um canal de relacionamento com seu cliente, você vai oferecer um atendimento personalizado.

2. Conhecer melhor o seu cliente

Ter esse canal de atendimento também te ajuda a conhecer melhor os seus clientes. A cada contato, você pode enriquecer seus bancos de dados com informações relevantes, preferências do seu público, demandas mais frequentes e muito mais.

Com uma gestão inteligente, todas essas informações vão servir para sua empresa crescer e ser cada vez mais relevante para o seu público.

3. Confiabilidade para sua empresa

Uma empresa que conta com um número receptivo passa uma sensação de profissionalismo e de confiabilidade. Afinal, ela possui um canal direto de contato.

Isso é muito relevante no mercado e certamente fortalece sua marca perante a concorrência.

Essa vantagem fica ainda maior se você apresentar um número receptivo personalizado, e talvez até um 0800, por exemplo.

4. Organização de filas receptiva

Uma dificuldade muito frequente no atendimento ao consumidor é o volume muito grande de ligações. Em vários momentos, você pode estar recebendo mais contatos do que você tem agentes para atender.

Assim, você precisa de uma organização nas suas filas de espera, e um número receptivo integrado a um sistema de gestão deve te oferecer isso.

Busque uma empresa que além de fornecer o número receptivo forneça o sistema de gestão que conte com filas receptivas organizadas, dinâmicas e, preferencialmente, com um atendimento priorizado por Skill, para que cada ligação seja atendida preferencialmente pelo operador mais preparado para resolver o problema.

Isso fica melhor ainda se você tiver uma URA.

5. Atendimento mais dinâmico com URA 

Um bom número receptivo também deve te oferecer a vantagem da Unidade de Resposta Audível (URA) receptiva.

A URA é uma gravação que vai atender o seu cliente e pegar as primeiras informações sobre ele, direcionando-o para o setor correto da empresa.

Isso é essencial em empresas grandes, que recebem várias ligações. Mas a URA também é útil para empresas menores, servindo como um primeiro atendimento para o cliente, evitando que ele fique esperando muito no telefone e personalizando o contato.

6. Call back

Mesmo com URA e filas receptivas, um grande volume de chamadas pode acabar sobrecarregando sua operação. E, olhando pelo ponto de vista do consumidor, isso acaba sendo muito cansativo.

Afinal, ninguém gosta de ficar esperando ao telefone, não é? É aí que entra a função do call back, uma solução que promove o retorno automático ou programado das ligações de seus clientes.

Dessa forma, você pode zerar o índice de desistências. No fim, você vai apresentar uma redução significativa no TME: esse é um excelente benefício do número receptivo.

7. Custos variáveis e opções flexíveis

O custo de um número receptivo varia, de acordo com o tipo de serviço que você busca oferecer.

Você pode ter um 0800, com o qual o contato de seu cliente vai ser gratuito para ele, e você pagará as tarifas. 

Outra opção é ter um número receptivo 400X, com o qual todas as ligações para você serão pagas pelo cliente como se fossem um contato local, e sua empresa paga apenas pela transferência em diferentes códigos de área.

Há também o receptivo local, que sua empresa paga apenas uma taxa mensal de manutenção, enquanto o cliente paga a ligação. Ele é ótimo caso a maioria dos seus clientes estejam no mesmo código de área que você.

Confira mais sobre essas opções no artigo: Número receptivo local, 0800 ou 400X. Você sabe a diferença?

8. Gestão de equipe nos atendimentos
Conheça 10 benefícios de usar o número receptivo | 3C Plus

Um bom sistema com número receptivo fornece também ferramentas para organizar sua equipe em atendimentos mais ágeis e produtivos.

Através dessa gestão de pessoas, você vai oferecer atendimentos mais satisfatórios e rápidos para seus clientes.

9. Gravação de chamadas

Outra vantagem de ter um número receptivo integrado é a possibilidade de gravar suas chamadas. Assim, você tem mais segurança jurídica sobre o que foi falado.

Além disso, você também pode avaliar a qualidade dos contatos, dar feedbacks para sua equipe e muito mais.

10. Relatórios completos

Um bom número receptivo também deve fornecer relatórios periódicos e métricas, para que você possa avaliar melhor como estão seus atendimentos e sua produtividade.

Assim sua gestão fica mais eficiente e sua empresa tem tudo para alcançar o sucesso no atendimento ao cliente.

O caminho para o atendimento de excelência

Com esses 10 benefícios, podemos notar o quanto um número receptivo pode fazer pela sua empresa, não é?

Mas não esqueça: não basta apenas ter um número receptivo. Ele precisa estar integrado a um bom sistema de gestão, para ter mais eficiência e resultados. Além disso, é fundamental ter estratégias de atendimento e cuidado com o seu cliente.

Para te ajudar com isso, preparamos um eBook sobre como ter um atendimento ao cliente de 5 estrelas! Confira:
Atendiment 05 estrelas em seu call center

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *