O que é AMD e como usar em seu Call Center?

A sigla AMD significa Answering Machine Detection. Que traduzido para o português quer dizer detecção de atendimento mecânico.

Que a tecnologia é essencial no dia a dia de um Call Center, nós já sabemos.

As funcionalidades de um software podem aumentar a produtividade da operação de maneira muito significativa, ajudando na gestão e na redução de custos da operação.

No dia a dia das campanhas, é bastante comum fazer uma ligação e ela cair na caixa postal, ou até mesmo em uma mensagem que diz que o número não existe.

De acordo com nossas métricas, 50% das ligações atendidas vão parar na caixa postal ou outras mensagens gravadas da operadora.

Essa é uma situação corriqueira bastante chata e dentro de um Call Center e é sinônimo de queda da produtividade. A solução para garantir que nenhum operador perca seu tempo com isso? Através da implantação do AMD.

AMD é uma tecnologia que busca detectar se a outra extremidade da chamada de telefone é uma voz “ao vivo” ou se é um atendimento mecânico com uma gravação ou caixa postal.

Quer entender melhor sobre como a tecnologia do AMD funciona e como ela pode melhorar os resultados do seu call center?

Confira:

Como funciona o AMD em Call Center?

Na essência, o AMD é um filtro de ligações improdutivas. Ele detecta durante os 2 primeiros segundos nas chamadas atendidas se existe um ser humano na linha, se a chamada atendida está com a linha muda, ou ainda se é de uma gravação.

Enviando para a operação somente aquelas ligações que foram realmente atendidas por uma pessoa, filtrando as demais.

A vantagem disso para o seu Call Center? Imagine a seguinte situação:

Seu Call Center possui uma discadora preditiva de excelente performance, que disca automaticamente para os telefones de suas listas e conecta as chamadas atendidas com sua operação.

Porém, de acordo com nossas métricas, metade destas ligações são improdutivas, ou seja, serão conectadas à operação que não conseguirá falar com ninguém do outro lado da linha.

Ou seja, os agentes perderão cerca de 15 segundos a cada ligação improdutiva conectada com eles, encerrando-as e qualificando-as.

Além da improdutividade, isso gera uma insatisfação gigantesca em seus agentes, que passam a reclamar do volume de ligações mudas e caixas postais com que são conectados.

O AMD detecta esta informação e descarta a ligação antes de enviá-la para um agente da campanha.

Rápido e de forma eficaz! Os operadores de Call Center não perdem mais tempo com as ligações improdutivas.

O poder do Discador Automático aliado ao AMD

Quando o Call Center conta com um discador automático aliado ao AMD, a produtividade da operação é potencializada!

Quer saber o por quê?

Um discador automático faz as ligações e enquanto isso o AMD filtra as ligações caixa postal e mudas, descartando-as imediatamente.

Isso quer dizer que o operador recebe apenas as ligações que realmente foram atendidas. Garantindo muito mais assertividade em cada operação e otimizando o tempo de trabalho de cada operador.

Além do aumento da produtividade, e do nível de satisfação de seus agentes, o Call Center que conta com um bom sistema de detecção de caixas postais, de quebra, ainda irá notar uma redução nos custos de telefonia.

Isto por que um bom filtro consegue encerrar as chamadas com menos de 3 segundos de duração, fazendo com que elas não sejam cobradas!

O AMD da 3C Plus

Contando com o sistema de gestão para Call Center da 3C Plus, junto à tecnologia do AMD, o tempo entre uma ligação e outra é de 20 segundos. O que significa uma média de 250 até 400 contatos por dia.

O tempo todo, seus operadores vão estar falando com pessoas do outro lado da linha. As vantagens são o aumento gigantesco da produtividade, redução dos custos, e, consequentemente, maior lucratividade.

Suas operações estarão acontecendo o tempo todo sem perder tempo com as chamadas não completadas.

O AMD da 3C Plus foi desenvolvido utilizando tecnologias de inteligência artificial, o que garante uma maior assertividade. Isto por que o AMD da 3C Plus consegue identificar diversos padrões existentes em ligações gravadas de forma muito diferenciada. O resultado disso tudo é uma taxa de 98% de chamadas de caixa postal identificadas e filtradas corretamente.

O gestor da campanha ainda pode acompanhar em tempo real como estão os índices de caixas postais de cada uma das listas de mailing que está trabalhando:

AMD: o que é e como usar em seu Call Center?

Além disso, também é possível verificar que tipo de padrão o AMD da 3C Plus identificou em cada ligação filtrada, e ouvir a gravação da análise realizada para comprovação do resultado.

AMD: o que é e como usar em seu Call Center?

Contar com um software que ofereça estas duas ferramentas é muito importante para quem busca melhores resultados. Gostou do AMD e quer testá-lo na sua operação? Clique aqui e entre em contato conosco!

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *