Conheça as 7 principais funcionalidades de um software para Call Center

Antes de escolher seu software de Call Center é importante analisar alguns aspectos e funcionalidades que irão fazer a diferença nos resultados dos seus operadores e do seu negócio em geral. Confira!

Funcionalidades para um software de Call Center:

Gravação das ligaçõesGravação das ligações

É uma boa ferramenta para o gestor profissional que pode fiscalizar a qualidade do atendimento oferecido por seus operadores, além de proteger o cliente e o próprio Call Center, pois gravando as chamadas, tudo fica registrado e pode ser acessado caso necessário.


Fácil integração com o CRM WEB do clienteFácil integração com o CRM WEB do cliente

O CRM é um sistema que ajuda a empresa a reunir todo o conhecimento coletivo sobre os clientes.

Quando entrar uma nova chamada para o agente, também entrará às informações do cliente na mesma tela, possibilitando ao agente melhorar sua abordagem.

Existem vários tipos de CRM:

O CRM Operacional – Aplicativo de clientes, com interface integrando os sistemas de back-office, com soluções de front-office e escritório móvel, incluindo automação da força de vendas, do marketing empresarial e serviços de suporte ao cliente.

CRM Analítico – Aplicativos que analisam os dados dos clientes gerando ferramentas operacionais com o propósito de gerenciamento de performance de suporte.

CRM Colaborativo – É usado para atender os consumidores, criar uma relação de parceria, essa é uma edição personalizada para interação, através de e-mail, comunidades, centros de interação e clientes.

Fácil importação de novas listas de telefonesFácil importação de novas listas de telefones

Facilidade de importar novas listas, e importação de mais de 10 mil números de contatos.

Fácil monitoramento em tempo real das campanhasFácil monitoramento em tempo real das campanhas

 Um sistema precisa trabalhar próximo ao cliente para estabelecer métricas de monitoramento relevantes para sua campanha.

É importante o acompanhamento em tempo real dos dados, permitindo durante o andamento de uma campanha a troca ou melhora da estratégia adotada, caso seja necessário.

Auditoria pós operaçãoAuditoria pós operação

Momento onde serão analisadas as gravações das chamadas e relatórios de campanha. Por este motivo é muito importante que o software disponibilize as gravações e relatórios.

Nesta etapa também serão avaliados as qualificações, formulários, a postura do operador e outras métricas. A análise permite identificar e corrigir possíveis falhas na operação.

Discador preditivoDiscador preditivo

Quando seu Call Center ganhar certa escala, é hora de considerar o uso de tecnologias automáticas de discagem.

Discador Preditivo tem a função de disparar automaticamente ligações, e transfere a ligação quando atendida para o agente disponível, mantendo os agentes sempre ocupados.

Essa ferramenta aumenta a produtividade dos agentes e a taxa de conversão das ligações, eliminando assim o tempo para realizar chamadas manuais.

Boa usabilidade e telas simples de fácil compreensão do operadorBoa usabilidade e telas simples de fácil compreensão do operador

Um bom software de Call Center deve ter uma boa usabilidade, com telas e menus de simples entendimento, para que todos consigam trabalhar e extrair os melhores recursos do sistema.

Gostou do artigo? Sentiu falta de alguma funcionalidade? Compartilhe conosco nos comentários!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *