Aumento da margem do consignado: como sua empresa de crédito aproveita esse momento?

No mundo dos negócios é preciso transformar novidades e mudanças em oportunidades de crescimento e evolução. É dessa maneira que se consegue atingir bons resultados ao fim de cada mês. 

Por isso mesmo hoje, vamos falar sobre o aumento da margem do consignado. Você imagina como sua empresa de crédito pode aproveitar este momento para realizar mais vendas? 

Agora é hora de analisar sua operação e estabelecer novas estratégias para aproveitar a oportunidade e aumentar as vendas de crédito consignado. 

Neste texto você irá conferir:

  • Como irá funcionar a nova margem
  • O que muda com esta nova Medida Provisória
  • Estratégias para vender mais crédito no seu call center

Primeiro, vamos entender a novidade:

Como irá funcionar o empréstimo com a nova margem?Aumente a margem de vendas do consignado | 3C Plus

A Medida Provisória nº 1.006, de 1º de outubro 2020 publicada no Diário Oficial da União (DOU) apresenta um aumento da margem consignável de 5%.

A recomendação inicial foi do CNPS – Conselho Nacional de Previdência Social, e resultou nesta MP que aumenta a margem de crédito consignado dos titulares de benefícios de aposentadoria e pensão ligados ao Regime Geral de Previdência Social durante o período da pandemia de covid-19.

Confira o que diz o documento oficial:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

Art. 1º Até 31 de dezembro de 2020, o percentual máximo de consignação nas hipóteses previstas no inciso VI do caput do art. 115 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, e no § 5º do art. 6º da Lei nº 10.820, de 17 de dezembro de 2003, será de quarenta por cento, dos quais cinco por cento serão destinados exclusivamente para:

I – amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito; ou

II – utilização com finalidade de saque por meio do cartão de crédito.

Art. 2º A partir de 1º de janeiro de 2021, na hipótese de as consignações contratadas nos termos e no prazo previstos no art. 1º ultrapassarem, isoladamente ou quando combinadas com outras consignações anteriores, os limites previstos no inciso VI docaputdo art. 115 da Lei nº 8.213, de 1991, e no § 5º do art. 6º da Lei nº 10.820, de 2003:

I – ficam mantidos os percentuais de desconto previstos no art. 1º para as operações já contratadas; e

II – fica vedada a contratação de novas obrigações.

Art. 3º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 1º de outubro de 2020; 199º da Independência e 132º da República.

Quais as principais mudanças na margem do consignado com esta MP em vigor?Aumente a margem de vendas do consignado | 3C Plus

Primeiramente, a nova margem do INSS passará de 35% para 40% até o dia 31 de dezembro de 2020.  A medida provisória vale somente para aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, apenas para solicitações de novo empréstimo ou refinanciamento das dívidas atuais.

É importante destacar que somente os segurados que têm benefícios consignáveis podem ter acesso a essa linha de crédito, tendo desconto direto na aposentadoria ou pensão recebida.

Estratégias para aumentar a venda de crédito consignado no seu call center 

Agora que você conhece o novo cenário com o qual está lidando, é hora de descobrir quais estratégias podem ajudar a aumentar a venda de crédito consignado em sua empresa!

1- Foco no seu público!

A medida provisória que resultou no aumento da margem beneficia diretamente aposentados e pensionistas do INSS. 

Isso facilita muito para sua empresa, pois agora basta focar seus esforços neste público, que estará propenso a adquirir crédito consignado. 

Realize uma análise da comunicação utilizada pelos seus operadores e deixe isso mais alinhado com a sua persona: aposentados e pensionistas do INSS.

2- Inicie uma campanha para contar a novidade

Pode ser que muitas pessoas interessadas neste produto, e dentro do público beneficiado, não saibam da novidade. Por isso é importante que aconteça uma campanha para contar a novidade.  

Contar com o digital é essencial neste momento. Então aproveite além do telefone, as redes sociais e canais como o e-mail e o SMS. 

Com o discurso alinhado com a persona, explique como funciona a nova margem do consignado, já mostrando as vantagens de escolher sua empresa para fechar o negócio. 

3- Aproveite a vantagem da oportunidade!

Este benefício a princípio irá durar apenas até 31 de dezembro de 2020. Isso por si só irá convencer muitas pessoas que estão propensas a adquirir o crédito consignado, a tomar a decisão final mais rápido. 

Portanto quando os operadores do seu call center de crédito consignado forem contatar pessoas, faça com que eles deixem claro que esta é uma oportunidade única e muito vantajosa! 

4- Estabeleça uma meta para sua empresa

Trabalhar com metas é uma ótima maneira de motivar sua equipe a vender mais e garantir bons resultados no final da campanha. 

Analise os números de vendas de crédito consignado atuais, verifique o número de operadores e estabeleça uma meta para o seu call center

5- Tenha um bom script de vendas

É uma boa ideia criar um script de vendas específico para esta campanha e para seu público. Assim, as chances do contato com o cliente resultarem em uma venda, irão aumentar bastante. 

Por isso, liste todas as justificativas que poderão convencer o seu público a adquirir o crédito consignado com sua empresa. Vale a pena pensar também nas possíveis respostas do cliente, e como resolver a objeção. 

Esta organização e planejamento, irá deixar sua equipe mais preparada e automaticamente aumentar a probabilidade ter uma venda no final do contato com o cliente. 

Leia também: Guia completo: gestão e produtividade em call center

Conclusão

Se preparar é essencial para vender mais e aproveitar esta oportunidade para gerar melhores resultados. Quer mais dicas para organizar seu call center de crédito consignado para este momento? Então confira o eBook: 

Escrito por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos