5 problemas que o discador automático soluciona

Alcançar bons resultados dentro de um call center é uma tarefa que demanda que sua gestão e sua equipe evitem os principais erros de rotina das operações.

Existem muitas maneiras de fazer isso: com treinamentos de seus agentes, utilizando os headsets corretos, realizando uma boa gestão de intervalos e contando com boas ferramentas! 

Uma ferramenta digital que pode ajudar seu call center a solucionar os problemas de ociosidade, falta de produtividade, alto custo das operações e muito mais, é o discador automático

Você conhece todas as vantagens que esta ferramenta pode trazer para sua gestão e na melhora dos seus resultados nas operações diárias? 

Continue sua leitura e descubra os 5 problemas que a utilização de um discador automático resolve nas operações de um call center, e uma dica extra: 

Baixa produtividade e ociosidade da equipe de operadores
Alto custo das operações do seu call center
Baixo número de vendas realizadas
Falta de métricas para analisar os resultados
Baixa assertividade das ligações realizadas pelos seus operadores
Ferramentas do 3C Plus integradas ao discador automático

1 – Baixa produtividade e ociosidade da equipe de operadores

Realizando as chamadas manualmente, sua equipe de operadores perde muito tempo! É preciso fazer a discagem e aguardar para que a ligação seja atendida.  Caso essa chamada acabe caindo na caixa postal, por exemplo, seu operador terá desperdiçado minutos preciosos. 

O resultado é uma baixa na produtividade do seu call center, o que pode impedir que você alcance as metas do seu negócio. 

O discador automático resolve esse problema realizando as chamadas de forma automática. Basta subir a lista de contatos (mailing) que o discador faz o trabalho.  

Com a discagem automática, seu operador não precisa mais realizar as ligações manualmente, em um processo que resulta inclusive na ociosidade no operador.

A ociosidade não se apresenta apenas nessa discagem manual, mas também no tempo que o operador perde procurando o próximo contato a ser realizado. 

Quando se analisa a soma de todo esse tempo desperdiçado, fica visível que a ociosidade da sua equipe é um dos principais fatores que impedem a empresa de ter melhores resultados. 

No fim, o discador realiza as ligações automaticamente e de forma muito mais rápida, o que entrega altas taxas de produtividade, evitando a ociosidade dos seus operadores. 

2 – Alto custo das operações do seu call center 

Outro grande problema com o qual muitos call centers lidam é o alto custo das operações. Isso atrapalha muito os planos de investimento e expansão da empresa. 

 Mas esse é outro problema que o discador automático resolve! 

Chega de realizar ligações manuais. No fim das contas, isso custa muito mais caro do que você imagina para o seu fluxo de caixa. 

Com o discador automático você realiza muito mais chamadas assertivas. Isso gera uma economia gigantesca.

Além do mais, com o aumento de produtividade, o custo da operação se torna menor, pois o trabalho da sua equipe não tem desperdícios de tempo.

E isso faz toda a diferença na sua gestão, pois o tempo do seu operador é um recurso valioso, tempo é dinheiro, não é mesmo? 

3 – Baixo número de vendas realizadas

Dentro de um call center focado em vendas, esse é um problema bem grande e que deve ser resolvido com efetividade. 

Para resolver o baixo número de vendas sendo realizadas, é importante contar com a ferramenta certa: um discador automático!

O aumento da produtividade e a assertividade das ligações irão ajudar a aumentar o número de vendas realizadas pela sua equipe. 

Além do mais, cortando custos da sua operação, é possível melhorar a estrutura do seu call center, comprando melhores equipamentos (headsets), investindo em novas tecnologias, por exemplo. Assim alcançando mais leads e melhorando a experiência dos clientes. 

Aprenda mais sobre headsets no eBook:

Headset

4 – Falta de métricas para analisar os resultados 

As métricas são bem importantes para a gestão do seu call center. E não analisá-las é um problema, pois representa uma falta de controle da operação.

Os principais benefícios da análise de resultados para a gestão do seu call center, são:

  • A descoberta de gargalos
  • Ajuda na definição das metas para seu call center
  • Diminuição do retrabalho
  • Construção de estratégias muito mais acertadas para o seu call center
  • Reconhecimento dos melhores operadores

O discador automático do 3C Plus apresenta uma série de métricas para o gestor, além de permitir a gravação das ligações realizadas pelos seus operadores. 

Com isso, torna-se muito mais fácil saber os acertos e perdas da sua operação, melhorando os pontos que precisam da atenção do gestor. 

Descubra quais são as métricas e KPIs de um call center no eBook:

Como estruturar metas dentro de um Call Center?

5- Baixa assertividade das ligações realizadas pelos seus operadores

Uma pergunta importante a ser respondida nesta etapa é: qual é a taxa de ligações improdutivas do seu call center? Este é um ponto que atrapalha muito na produtividade e no resultado final.

Com o descarte de ligações improdutivas da ferramenta AMD aliado à discagem automática do 3C Plus, esse problema é resolvido!

O discador automático transforma sua performance de call center! Faça muito mais contatos, ganhe otimização de tempo e redução de custos. 

Essa é a ferramenta ideal para aumentar a produtividade em operações com alto fluxo de ligações. Saiba como tirar o melhor proveito da discagem automática no artigo: 5 Dicas práticas para melhorar a performance usando discador automático

Ferramentas do 3C Plus integradas ao discador automático

Com o discador automático do 3C Plus, seu call center também conta com outras ferramentas integradas, que garantem melhor aproveitamento e entregam melhores resultados para sua equipe. 

Descubra quais são essas ferramentas: 

Bina inteligente

Faça com que seu cliente sempre receba suas ligações com o mesmo código de área de onde ele está, aumentando as chances de ele atender a chamada.

Integração com o CRM adequado ao seu segmento

O 3C Plus tem integração com os melhores CRMs e as informações ficam na tela para chamadas mais eficientes! Isso facilita, e muito, seus processos. 

Formato preditivo

O próprio sistema prevê o tempo das chamadas de seus operadores. Assim, o discador já realiza a próxima ligação antes mesmo de o agente desligar a primeira, aumentando ainda mais a produtividade do seu call center.

Rotas de telefonia

Facilitamos o início da sua operação com rotas de telefonia inclusas. Ou, se preferir, integramos nosso discador com a rota de sua preferência!

Com o discador automático 3C Plus, seus operadores não gastam tempo realizando chamadas manuais! Isso significa que sua operação faz o mesmo trabalho em 25% menos tempo.

Isso porque a ferramenta realiza até 10 x mais chamadas! 

Agora que você conhece os benefícios do discador automático, e todos os problemas que ele resolve no seu call center, está na hora de escolher uma ferramenta para utilizar nas suas operações. 

Ainda tem dúvidas a respeito da discagem automática? Quer entender o que levar em consideração na hora de encontrar a melhor ferramenta para o seu call center? 

Então confira um eBook com um checklist que vai te ajudar a tomar a melhor decisão na contratação de um discador:

O que é AMD e como usar em seu Call Center?

Escrito por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos