3CPlusCall Center, Gestão, Produtividade, SAC0 Comentário

Operações de SAC e a Black Friday: como se preparar?

Novembro é mês de Black Friday: um período de muito mais vendas e exigências para o seu atendimento ao consumidor. 

Por isso, o trabalho de um call center de SAC é essencial para os bons resultados da Black Friday na sua empresa. Afinal, com boas estratégias para operações de atendimento ao consumidor você pode aproveitar esse período de maneira muito positiva!

Continue sua leitura e entenda o que a Black Friday tem a ver com a operação de um call center de SAC.

O que você vai encontrar neste artigo

  • O principal objetivo da Black Friday e a importância de um call center de SAC;
  • Considere aumentar sua equipe de atendimento ao consumidor;
  • Treine seu time de operadores;
  • Aumente o número de canais do seu receptivo;
  • Tenha as melhores ferramentas para um call center de SAC;
  • Conte com um sistema preparado para sua operação de SAC.

 O principal objetivo da Black Friday e a importância de um call center de SAC

Todo mundo sabe que a Black Friday é um período de grandes descontos, não é? Por isso, ainda que as vendas aumentem astronomicamente, o principal objetivo da Black Friday não é apenas o aumento do faturamento. Pelo contrário: o foco é a conquista de clientes!

Por meio dos grandes descontos, você consegue atrair muitos compradores que até então não conheciam sua empresa. Assim, a Black Friday se torna uma imensa oportunidade para apresentar seus produtos e serviços para um novo público com custo reduzido de aquisição de clientes.

Mas de nada adianta atrair clientes que só vão comprar na Black Friday e depois desaparecer, não é? Por isso, você precisa dar um passo a mais! Depois de atraí-los, é preciso fidelizá-los. E é aí que entra a importância do atendimento ao consumidor.

Durante a Black Friday, operações de SAC recebem um volume imenso de contatos, com dúvidas, sugestões, reclamações e muito mais. É um aumento de trabalho, mas se esse call center apresentar um atendimento de excelência, a fidelização se torna muito mais fácil!

Pensando nisso, preparamos este guia com os principais pontos de melhorias que você pode aplicar na sua operação de SAC para ter os melhores resultados na Black Friday! Confira:

Considere aumentar sua equipe de atendimento ao consumidor
Prepare sua equipe de SAC para a Black Friday: | 3C Plus

 

O período da Black Friday costuma envolver muito trabalho para uma operação de atendimento ao consumidor. Por isso, é essencial garantir que sua empresa tem uma equipe grande o suficiente para atender à demanda.

Se seu time de operadores já está sobrecarregado de trabalho, vale a pena buscar aumentar sua equipe, contratando novos operadores.

Treine seu time de operadores

 

Ter um bom número de operadores não é o suficiente para garantir a excelência em um call center de SAC. O passo seguinte é garantir que eles estejam preparados e bem treinados para esse momento.

Isso envolve instruir os operadores com as melhores técnicas de atendimento ao consumidor e também prepará-los para usar as ferramentas do seu contact center com o máximo de eficiência.

Realize mais ligações

 

Para que a operação de atendimento ao consumidor melhore cada vez mais os resultados, é importante aumentar o número de canais receptivos. 

O número de ligações simultâneas irá aumentar, fazendo com que mais clientes sejam atendidos em um mesmo dia, e gerando mais oportunidades de venda.

Tenha as melhores ferramentas para um call center de SAC
Prepare sua equipe de SAC para a Black Friday: | 3C Plus

 

Hoje em dia, a excelência do atendimento ao consumidor tem muito a ver com a tecnologia aplicada nas operações. Afinal, há uma grande gama de ferramentas digitais que podem facilitar o trabalho para sua equipe e gerar uma experiência muito mais positiva para o seu cliente.

Entre elas, podemos mencionar a Unidade de Resposta Audível (URA), que conduz o cliente de forma automática para o operador certo atender sua demanda. Isso evita que ele precise passar por vários atendentes e diminui o trabalho da sua equipe.

Outra ferramenta indispensável nesse período de muitas chamadas é a fila receptiva com acompanhamento em tempo real. Com ela, você pode organizar as ligações, agilizar os atendimentos e reduzir bastante as taxas de abandono.

Para melhorar ainda mais, você pode contar com um atendimento priorizado por Skill. Com essa ferramenta, as chamadas na sua fila receptiva serão levadas preferencialmente para o operador mais preparado para resolver cada demanda.

Há ainda a funcionalidade do call back, também conhecido como chamada de retorno. Com essa ferramenta, você pode lidar de forma mais eficiente com as longas filas receptivas da Black Friday, retornando a chamada de maneira automática para o cliente assim que houver um operador disponível. Dessa forma, esse consumidor não precisa ficar na linha, esperando o atendimento.

Outras excelentes funcionalidades são a gravação, escuta e auditoria das chamadas, que garantem que você possa acompanhar e melhorar a qualidade dos atendimentos.

Conte com um sistema preparado para sua operação de SAC

Para ter acesso a todas essas vantagens tecnológicas, você precisa ter um software de gestão para call center especializado em atendimento ao consumidor!

É o caso do 3C Plus, que está preparado para te ajudar no atendimento ao consumidor de seu call center na black friday. Confira no nosso blog: Como o 3C Plus pode transformar sua operação de atendimento ao consumidor.

E para conseguir resultados realmente incríveis com estratégias para operações de atendimento ao consumidor, você também pode conferir nosso checklist:

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *