6 dicas para vender mais consignado

6 dicas para vender mais consignado
[featuredInternaPostBlog]
[metaInternaPostBlog]

Você já sabe que o crédito consignado é a melhor linha de crédito do país, mas imagino que às vezes você se pega pensando, “se o consignado é tão bom, por que está tão difícil vender mais?”.

Atualmente, a competição entre empresas de crédito consignado é muito grande! Muitos correspondentes disputam com você o mesmo público e, se você quer vender mais, é preciso se destacar e contar com boas estratégias!

Para te ajudar com isso, trouxemos 6 dicas para que você saiba como vender mais crédito consignado na sua empresa. Confira:

1. Fale com mais clientes para aumentar as vendas de crédito consignado
2. Defina a estratégia para ter mais vendas
3. Elabore um SCRIPT diferenciado para crédito consignado
4. Conte com informações precisas
5. Fidelize seus clientes
6. Tenha uma operação mais estratégica
Conclusão

1. Fale com mais clientes para aumentar as vendas de crédito consignado

Primeiramente, se você quer vender mais, uma das primeiras coisas que precisa fazer é buscar meios de conseguir falar com mais clientes.

Afinal, se hoje você fala com 100 clientes e fecha 10 contratos, uma das maneiras de aumentar esses resultados é falando com mais clientes, porque se você falar com 200 clientes existe uma probabilidade maior de conseguir fechar 20 contratos.

Entretanto, imagino que você deve estar pensando, “como eu poderia falar com mais clientes se eu já faço o meu máximo todos os dias?”.

Para isso você pode contar com ferramentas tecnológicas utilizadas pelos grandes call centers para conseguir alavancar as vendas, como o discador automático e a URA reversa.

2. Defina a estratégia para ter mais vendas

Defina a estratégia para ter mais vendas

Além de melhorar a forma de captação de novos clientes, também é preciso melhorar a estratégia, para que você tenha sucesso nas vendas.

Por isso, é preciso definir e conhecer o público-alvo. 

  • Para quem você vai vender? Aposentados, pensionistas, servidores públicos? Ou você vende para todos? 
  • Você irá atuar a nível Brasil ou apenas na sua região? 
  • Qual é o produto que você quer vender? Novo, refinanciamento, portabilidade ou cartão? 

Assim, fazer esses filtros te ajudará a encontrar o cliente certo que tem a maior probabilidade de comprar os produtos que você deseja.

3. Elabore um SCRIPT diferenciado para crédito consignado

O script é essencial para vender por telefone, com ele, seus operadores têm mais precisão na hora de fazer a oferta e argumentar com o cliente.

Todavia, é importante destacar que não existe um script milagroso que faça com que todos os clientes digam SIM, mas isso não quer dizer que devemos desistir quando o cliente diz NÃO.

Sendo assim, é necessário fazer uma ligação que se destaque para que você possa direcionar o cliente para a próxima fase, mesmo que ele não aceite nesse primeiro momento.

Contudo, é importante ter muito entusiasmo na voz e fazer uma ligação rápida e direta na qual você possa identificar rapidamente se ele tem interesse ou não. Caso ele não tenha interesse, questione se você pode mandar as informações da proposta no WhatsApp, caso ele precise no futuro.

Assim você poderá contatá-lo por outros meios no futuro e criar um relacionamento ao longo do tempo para que ele entre em contato quando precisar de crédito.

Mas para ter sucesso nesse processo é necessário ter uma boa organização desses contatos, por isso um sistema como o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é essencial para extrair o melhor resultado possível.

4. Conte com informações precisas

Dessa maneira, definir scripts de vendas, organizar estratégias de marketing e captar seu público, você precisa de dados sobre as pessoas para quem você deseja vender crédito.

Por isso, busque bons parceiros de mailing. Através deles, você já conseguirá informações muito úteis.

Além disso, ter um bom sistema que traz as informações na hora da venda, ajuda a registrar um histórico do cliente e alimenta sua gestão de call center com as informações necessárias.

Ademais, o enriquecimento e a higienização de mailing também são essenciais, como formas de manter seus dados atualizados e aumentar as chances de contato. 

5. Fidelize seus clientes

Fidelize seus clientes

Certamente, o principal passo depois da venda é a fidelização. Um cliente fidelizado vai voltar a comprar crédito com sua empresa, além de recomendar suas soluções para amigos e familiares.

Ou seja, para fidelizar, o principal passo é oferecer um atendimento diferenciado, fazendo uma boa oferta, explicando os processos do contrato e passando todas as informações para o cliente até a liberação do crédito.

Portanto, é importante ter uma equipe bem preparada para tirar dúvidas, auxiliar e dar todo o apoio necessário ao cliente, e ainda fornecer atendimento em vários canais, como telefone, e-mail, chat, WhatsApp e redes sociais

Por fim, vale também ficar atento ao histórico do cliente. Por exemplo, quando liberar uma nova margem ou for possível fazer um refinanciamento ou portabilidade, você já pode ir trabalhando campanhas com ele visando vender um novo empréstimo.

6. Tenha uma operação mais estratégica

Sem dúvida, operação de crédito consignado realmente eficiente precisa de uma gestão organizada e estratégia!

Assim sendo, é necessário contar com as melhores ferramentas, acompanhar indicadores, estabelecer e focar em metas, investir em equipamentos e contar com um bom software de gestão.

Um call center que faz tudo isso está preparado para vender mais!

Conclusão

Essas dicas podem ajudar muito sua empresa de crédito a vender mais tanto no curto quanto no longo prazo.

O melhor momento para melhorar sua operação, aumentar seu lucro e ainda ajudar as pessoas, é agora. Durante a pandemia do coronavírus, a busca por esse tipo de crédito cresceu muito!

Se você quiser aprender ainda mais e aproveitar este momento, entre na nossa trilha do conhecimento para receber muitos conteúdos sobre crédito consignado que podem melhorar sua gestão, suas vendas e o sucesso da sua empresa.

Texto escrito pela nossa convidada Rayane Silva da Escola do Crédito.

Escrito por:

[categoriasPostBlog]

10 respostas

  1. Como faço pra conseguir comprar os sistemas informados por vocês !
    Tanto do digitador automático e outros sistemas que vai me dar resultado no Call center e mailing tbm dos clientes pra serem captados !

  2. Bom dia, sou do interior de São Paulo, montei um Call Center com sete computadores, todos novos. Quero dicas para vender consignado a nível Brasil, mas queria começar aos poucos, pode me ajudar?

    1. Alô Osmar! Parabéns pelo seu novo call center. Aqui na 3C+ contamos com um time completo de suporte e sucesso do cliente pronto para oferecer as melhores dicas para você aproveitar ao máximo sua operação. Ficaremos felizes em te ajudar. Nesse link você pode se inscrever para falar com um de nossos especialistas que vai tirar todas suas dúvidas sobre a nossa solução: https://3cplusnow.com/contato/

  3. Bom dia

    Esse discador automático me atrapalha bastante. O telefone liga em momentos que estou dando aulas, quando atendo ninguem responde e oferecem produtos que eu não quero porque eles significam contrair dividas. Os operadores não conhecem o produto e não sabem sair dos scritps – é visivel a tentiva de empurra produto sem saber o que estão fazendo.

    1. Alô Edson, é uma pena que tenha uma experiência ruim como consumidor que recebe ligações. Na 3C+ orientamos nossas empresas clientes a configurar o discador automático de uma forma que não seja invasiva para os consumidores, respeitando aqueles que não querem receber chamadas. Além disso, agora está em vigor a regra da Anatel em que todas as ligações de ofertas de produtos e serviços devem usar o prefixo 0303 para ajudar os consumidores na identificação. Se não quiser mais atender esse tipo de ligação basta ignorar as chamadas 0303 ou então fazer seu cadastro no site Não me Perturbe. Mas fique atento que você pode perder várias oportunidades que só a venda por telefone tem a oferecer. Esperamos ter te ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos