Bancos digitais: quais as oportunidades para o correspondente bancário

[featuredInternaPostBlog]
[metaInternaPostBlog]

A procura por bancos digitais cresceu nos últimos anos, mas você sabia que eles podem ser uma ótima oportunidade para quem trabalha com consignado?

As taxas de juros de empréstimos realizados por contas digitais acabam sendo menores. Para compreender melhor isso, você vai precisar entender como eles funcionam. E é bem simples, acredite!

Os bancos digitais funcionam da mesma forma que os tradicionais. Eles oferecem todos os serviços que já conhecemos, o que muda é a possibilidade de fazer tudo online. Desde uma transação até a contratação de um empréstimo pode ser feita com poucos cliques, sem sair de casa.

Dessa forma, o custo do empréstimo se torna menor, porque a instituição tem menos custos operacionais.

A boa notícia é que muitos bancos digitais trabalham com crédito bancário, assim o correspondente bancário pode se beneficiar.

BANCOS QUE TRABALHAM COM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Mesmo com a crescente dos bancos digitais, as instituições financeiras físicas ainda possuem a maior parte da carteira de consignados. Cerca de 80% está sob a posse de grandes bancos tradicionais. Sobretudo, isso mostra que existe um enorme mercado para explorar com o consignado em contas digitais.

Se você está pensando em começar a explorar essa modalidade, confira a lista com os bancos que trabalham com crédito consignado. Abaixo, você vai conhecer os bancos que fazem a formalização digital nas modalidades de INSS e SIAPE.

Fonte: Escola do Crédito

NOVAS POSSIBILIDADES

Essa é uma oportunidade não apenas para correspondente bancário, mas também para quem procura pelo serviço. Não é preciso voltar muitos anos no tempo para encontrar o seguinte cenário: clientes com os melhores perfis conseguiam as melhores condições de empréstimo consignado em grandes instituições bancárias. Enquanto isso, o público com score mais baixo e menores condições, só encontravam propostas em financeiras, e as taxas eram mais elevadas 

Hoje, a realidade é outra. Fintechs e bancos digitais tem o propósito de captar aquele público que sempre foi ignorado pelos grandes bancos. É por isso que as taxas são menores e mais atrativas.

Esse também é o motivo pelo qual eles vem fazendo tanto sucesso.

UM NOVO OLHAR

Os bancos digitais quebraram as barreiras e enxergaram uma nova oportunidade. Mudaram a forma de trabalhar, olharam para outro público e criaram um novo padrão. Quantas vezes você já ouviu alguém reclamar de precisar ir até o banco para resolver algum problema? Afinal, “que tipo de banco não permite resolver isso pelo aplicativo hoje em dia?”

De acordo com a pesquisa Febraban de tecnologia bancária publicada em julho de 2022, o número de contas correntes abertas no mobile banking e no internet banking atingiu 10,8 milhões em 2021. Esse dado representa um crescimento de 66% em relação ao ano anterior.

Isso ressalta a importância de olhar para as necessidades do seu nicho e aproveitar as oportunidades. Áreas não exploradas e tecnologias são, muitas vezes, detalhes que vão virar o jogo da sua operação.

A 3C Plus nasceu assim, de uma necessidade interna que se transformou em uma tecnologia facilitadora para outras operações. Hoje, nosso discador automático possibilita que o correspondente bancário tenha excelência ao trabalhar com bancos tradicionais e digitais.

Nossa tecnologia pode te proporcionar a segurança que você busca ao navegar pelo terreno desconhecido. Chamadas automáticas, filtro de mailing, relatórios e dashboards atualizados em tempo real.

Tudo isso vai garantir mais eficiência na etapa de prospecção, gerenciamento de equipe, acompanhamento das métricas e até mesmo na integração com outros CRMs. Os relatórios vão te mostrar se os bancos digitais estão sendo ou não lucrativos para a sua operação. Para saber mais, fale com nossos especialistas clicando aqui!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Escrito por:

[categoriasPostBlog]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos