BI: Potencialize sua operação com essa ferramenta

A chave para o seu crescimento pode estar na palma da sua mão, ou melhor, na tela do seu computador.

Engana-se quem acredita que para usar o BI como ferramenta é preciso ter um conhecimento avançado em T.I. 

Essa maravilha tecnológica surgiu exatamente para otimizar o trabalho de quem precisa realizar análise de dados, transformando uma atividade que antes poderia levar dias em uma ação rápida e muito mais efetiva. 

De maneira assertiva, o BI:

  • Reúne todos os dados da sua operação;
  • Transforma esses dados em informações relevantes que podem te ajudar a identificar gargalos que de outras formas não seria percebido;
  • Permite a visualização rápida para tomada de decisões;
  • Aumenta a sua produtividade (adeus, planilhas no excel!);
  • Proporciona mais autonomia e precisão na tomada de decisões estratégicas – impactando diretamente no seu faturamento. 

Parece um sonho distante, né? Não precisa ser.

É possível utilizar o BI dentro do seu sistema para call center e potencializar a sua operação com novas práticas para um call center inteligente guiado por informações:

1 – Planejamento a longo prazo

Para uma gestão inteligente, é preciso ter um planejamento bem estruturado.

Com o BI, é possível realizar comparativo entre campanhas, dias e horários com melhores resultados, extrair dados de desempenho e performance dos seus operadores em poucos minutos.

Munido dessas informações, o seu planejamento poderá ter um norte, como desenvolver mais a produtividade da equipe, por exemplo

2 – Mudanças de planos

Com o monitoramento em tempo real, é possível ver o desempenho de cada campanha e realizar análises, comparando dias anteriores, horários e atuação de cada agente. 

Com essas informações, é possível verificar rapidamente se há algum problema acontecendo e até visualizar quais ajustes pontuais podem ser realizados, impactando diretamente nos resultados do seu time.

Em alguns casos, é possível perceber que há problemas no mailing que precisa ser higienizado ou até com desempenho baixo.

3 – Histórico de dados

De todas as possibilidades que o BI te oferece, certamente, essa é uma das mais valiosas.

Atire a primeira pedra quem nunca perdeu um relatório em excel ou que passou horas tentando combinar dados de meses anteriores, sem sucesso.

Dentro da ferramenta de Business Intelligence, você tem todos os dados (desde a implantação da ferramenta na sua discadora), salvos em um único lugar, disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana.

No caso do BI disponível dentro do 3C Plus, tudo está na nuvem, podendo ser acessado de qualquer dispositivo com acesso à internet. 

4 – Cases de sucesso

Com os filtros, é possível configurar a visualização do seu BI, deixando apenas os dados de um cliente específico, por exemplo.

Tendo esses dados em mãos, fica mais fácil apresentar os resultados das campanhas realizadas em um período específico.

Sabe aquela campanha que deu certo, com resultados dignos de meta batida com sucesso?

Com o BI, você terá a visualização de dentro da discadora, podendo coletar informações que podem alimentar seus planejamentos futuros e até criar cases de sucesso que serão úteis para captação de novos clientes. 

Bons relatórios conseguem te dar um panorama geral sobre a sua operação de Call Center, o que é imprescindível para uma gestão eficiente e focada em resultados.

É exatamente essa experiência que o Business Intelligence proporciona quando bem explorado. 

Ao colocar o BI como parte do seu processo de gestão, você perceberá imediatamente como a sua operação será potencialmente competitiva em comparação a outras operações que não fazem uso dessa funcionalidade. 

Informações são ferramentas poderosas quando bem utilizadas.

Com aplicações práticas e bem estruturadas, sua operação terá mais força para prospectar novos clientes, reduzir custos de operação e aumentar a produtividade da sua equipe de operadores.

O Call Center Inteligente é uma tendência para o setor e, estima-se que, em menos de 10 anos, 40% das operações de call center serão mais automatizadas.

Quer saber mais sobre essa novidade e como ela pode mudar a sua empresa?

Escrito por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos