4 maneiras de explorar o BI

28/09/2021|Categorias:Call CenterGestãoInovação

Se você faz parte do time que analisa os dados da sua operação de call center em planilhas no excel, precisamos te apresentar uma ferramenta poderosa que vai mudar o rumo da sua empresa.

Ao contar com o BI – Business Intelligence para visualizar os seus resultados, você vai perceber que é possível tomar decisões importantes com base nas informações que estão disponíveis na sua tela. 

É aqui que entra o conceito dessa ferramenta: o objetivo do BI é tornar acessível a sua gestão inteligente. 

Na prática, você passará a ter em uma única tela todos os dados da sua operação, permitindo rápida visualização de dados como número de ligações efetuadas, conectadas, TMA, TPA, ligações por campanha, por qualificação, conversão e CPC, dentre outras.

Legal, né? Mas ainda não é tudo: a diferença será em como você vai utilizar os dados para conquistar resultados expressivos. 

Por isso, reunimos aqui 4 maneiras de explorar o BI e transformar a sua operação em um call center inteligente:

1 – Transforme dados em informações

Com o BI rodando dentro da sua empresa, a ferramenta vai coletar, analisar, categorizar e converter os dados brutos da operação em informações. Antes, o que você levaria horas para captar e ajustar para visualizar, está disponível e organizado. 

Dessa forma, você deixa de ter dados soltos em várias planilhas e passa a ter informações reais em um único lugar, diminuindo margem de erros e permitindo que gargalos sejam identificados e corrigidos com rapidez.

2 – Informações simultâneas

Após a implantação do BI, se inicia a coleta de dados. Dessa forma, não é possível ajustar a data de consulta para meses anteriores à implantação. 

Contudo, a ferramenta pode apresentar dados em tempo real e realizar comparativos que podem gerar insights e até perceber alguma irregularidade que possa estar acontecendo com os seus operadores, mailing e até problemas técnicos. 

3 – Otimize seu tempo

Toda ferramenta de gestão é muito bem-vinda quando a operação está buscando por uma gestão inteligente. Uma discadora automática aumenta a produtividade da sua equipe, ter bons equipamentos também é essencial para tocar a sua operação.

Da mesma forma, ter uma tela que traz todas as informações de forma organizada permitirá que, além de ter uma boa visão sobre o seu negócio e facilitar para que as melhores estratégias sejam adotadas, você também terá o seu tempo otimizado, já que não será preciso correr atrás desses dados em várias telas e planilhas. 

Outra sacada é que, se anteriormente você não tinha tempo para se dedicar para estudar o andamento da sua operação, agora você estará a um clique de ter tudo ao seu alcance. 

4 – Mais produtividade no seu call center

Com o BI, suas decisões poderão ser focadas nos indicadores de desempenho do seu time. Se uma campanha precisar de resultados imediatos, poderá verificar na tela do BI quais operadores possuem as melhores taxas, por exemplo. 

Numa operação de vendas, por exemplo, se um operador possui um TMA baixo, mas também baixo desempenho em vender, pode ser que ele precise de ajuda com a abordagem.  Entender as necessidades do seu time vai te dar mais autonomia para tomada de decisões que ampliem a produtividade. 

Dica extra:

Não precisa ser expert em TI para entender como funciona o BI. Essa funcionalidade é mais atrelada à gestão inteligente do que entendimento em tecnologia. 

Pode ser que, inicialmente, seja um choque a quantidade de informações disponíveis. Entretanto, ao explorar a ferramenta com sabedoria, a tela do BI será o seu braço direito todos os dias.

Com isso, você vai poder aposentar as planilhas de excel e os caderninhos de anotação manual e migrar totalmente para uma gestão inteligente.

O dicador automático 3C Plus possui essa funcionalidade disponível dentro da plataforma, sendo possível acompanhar a tela desde o primeiro dia de contratação. 

Escrito por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos