3 Tecnologias que aumentam a produtividade em Call Centers

Se você chegou até aqui, provavelmente é porque se interessa em elevar a produtividade em Call Center, certo? Mas é fato que esta nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso muitos empresários recorrem a algumas tecnologias que auxiliam no aumento da produtividade em seus negócios.

Por isso, pensando na melhor forma de ajudar você nesse aspecto, preparamos uma lista. Confira a seguir!

3 principais tecnologias que aumentam a produtividade em Call Center:

1. Tecnologia VoIP

O VoIP é uma excelente alternativa aos sistemas tradicionais de telefonia para a transmissão de voz.

Com essa tecnologia você consegue promover a integração da chamada à rede de internet para essa finalidade de um jeito simples e prático.

Ao adotar essa tecnologia em seu Call Center, a sua empresa passará a fazer mais ligações e os custos das ligações serão reduzidos, o que vai contribuir para a diminuição das despesas fixas do seu negócio. É surpreendente, mais ligações e menos custos!

Mas vale ressaltar que para fazer uso desse tipo de tecnologia em seu Call Center, é preciso certificar-se de que a sua internet é realmente de qualidade, pois do contrário a qualidade do áudio pode acabar ficando comprometida e assim os resultados não irão acontecer conforme o esperado.

2. Discador preditivo

Também conhecido como discador automático, essa é uma tecnologia muito importante para aumento da produtividade em um Call Center. O discador preditivo é capaz de fazer uma nova chamada automaticamente, antes mesmo que o agente finalize por completo a ligação anterior, assim quando o agente desliga de fato a ligação ele recebe automaticamente uma próxima em poucos instantes.

O discador também possui a capacidade de reconhecer em poucos segundos o uso de secretária eletrônica, caixa postal e fax, o que contribui para que esse tipo de ligação não seja transferida para os agentes.

3. URA – Unidade de Resposta Audível

Essa também é uma das tecnologias que aumentam a produtividade do seu Call Center e que você deve implementar no seu negócio.

Para que entenda melhor, a URA é um menu de acesso de voz totalmente personalizado para interagir com o cliente de forma automática e dinâmica.

Com essa tecnologia o cliente tem a disposição múltiplas opções para escolher de acordo com a sua necessidade. Dessa maneira o tempo do atendente será otimizado, pois ele irá receber um número maior de ligações dentro da sua área de atuação, evitando atender ligações fora do seu conhecimento e que precisam ser transferidas.

A sua equipe atendendo demandas específicas haverá um aumento significativo na produtividade do seu Call Center. Atualmente você investe em alguma dessas tecnologias? Desfrute dos benefícios e vantagens que estas tecnologias têm para lhe oferecer.

Além das 3 dicas citadas, preparamos um material completo para melhorar ainda mais a produtividade do seu Call Center. Aproveite e baixe gratuitamente clicando no link abaixo!

Como aumentar a produtividade do seu Call Center

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *