3CPlusCall Center0 Comentário

Terceirização​ ​de​ ​Call​ ​Center: como​ ​funciona?

Você sabe como funciona a terceirização em um Call Center? Como será a logística para manter um setor desse porte?

Um Call Center pode gerar despesas com as quais as empresas não estão dispostas a arcar, ou até que não estão entre as prioridades estratégicas do seu empreendimento.

Por isso, para oferecer um serviço de qualidade com retorno rentável muitos empresários estão apostando em terceirizar os profissionais da área.

Mas como funciona essa terceirização de serviço? Descubra:

A nova lei de terceirização

A nova lei para Terceirização foi sancionada pela Câmara o projeto de Lei 4330 em 31 de março de 2017 conhecido como Lei da Terceirização.

Esta lei engloba várias atividades, inclusive os serviços de Call Center, e permite que Call Centers pratiquem essa modalidade de contratação.

Antes das mudanças, isso só era permitido apenas para atividades em que o setor referido não era base principal do negócio, como por exemplo, áreas de segurança ou limpeza.

Mais segurança, menos burocracia

A lei da terceirização traz alguns aspectos como redução de custo e segurança. Esses são alguns pontos que merecem destaque.

O que antes era inseguro, uma vez que não havia a definição concreta quanto às atividades dos call centers, com a nova lei vem também maior segurança jurídica em relação tanto a contratações, como problemas envolvendo o mau atendimento.

Outro benefício é poder reduzir os custos e a burocracia.

Uma vez que seu empreendimento não mais terá que lidar com documentação e despesas trabalhistas, basta procurar um fornecedor e solicitar o serviço.

Responsabilidade dos Gestores

É importante lembrar que com a Lei da terceirização a responsabilidade da parte burocrática como admissão, pagamento e demissão é da prestadora de serviço.

Contudo, a fiscalização fica por conta dos gestores da empresa contratante.

Em outras palavras, se houver falta de pagamento aos colaboradores, a empresa que contratou os serviços passa a ser responsável pelos funcionários.

A responsabilidade dos gestores é fundamental para tudo em dia. Erros em seu Call Center podem acontecer e são ruins para a gestão.

Enfim, é importante que haja um acordo adequado que favoreça empregados e empregadores para que dessa maneira todos possam se beneficiar da nova Lei de terceirização.

Já conhecia essa lei? Deixe um comentário e nos conte sua experiência.

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *