3CPlusCall Center, Gestão, Inovação, Tecnologia0 Comentário

Principais tendências para o mercado de Call Center em 2017.

Estamos chegando ao final de mais um ano e a tecnologia continua em constante evolução. E as tendências para o mercado de Call Center de 2017 estão a todo vapor. As empresas sentem a necessidade de ajustar o seu negócio para promover um atendimento de qualidade e priorizar os serviços ao consumidor sempre da melhor maneira possível.

As palavras da vez no ramo de atendimento em Call Center para o ano que vem são: qualidade da experiência oferecida ao cliente e inovação, pois estes dois fatores apresentam um grande impacto na imagem das empresas frente ao consumidor.

Pensando nisso, trouxe para você as principais tendências para o mercado de Call Center para já ir se preparando e garantir o melhor aos seus clientes em 2017. Confira a seguir!

Suporte Mobile

Atualmente as pessoas utilizam seus smartphones o tempo inteiro para resolver praticamente tudo na vida. Por isso, é importante que a sua empresa se adeque também a esse tipo de demanda.

Geralmente, a ausência de suporte por meio de aplicativo móvel tende a baixar o índice de satisfação dos clientes e isso pode acabar comprometendo o crescimento das vendas da sua empresa.

Sendo assim o suporte mobile é uma das tendências para o mercado de Call Center no qual você deve buscar se adequar no ano que vem!

Auto-Atendimento

A cada ano que passa, cresce ainda mais o número de pessoas adeptas ao auto-atendimento.

A chance de obter dados e informações de maneira instantânea, de forma simples e objetiva, conseguir resolver problemas e/ou dúvidas sem ter que necessariamente passar pelo atendimento com o operador de telefonia é algo que realmente desperta o interesse das pessoas.

O auto-atendimento pode ser realizado através de um sistema automatizado nas redes sociais, utilizando uma URA, aplicativo móvel, dentre outras opções.

Soluções Cloud

Esta é uma das tendências que se faz muito presente nos últimos anos e promete continuar firme e forte em 2017.

Cada vez mais os softwares para Call Centers estão baseando seus serviços em nuvem. Isso porque o Cloud tem proporcionado muitos benefícios para as empresas de Call Center como implantações ágeis, escalabilidade, maior flexibilidade, melhor gestão de home office, dentre outros.

Call Back

O tempo é algo que se torna cada vez mais valioso na vida das pessoas, e ninguém gosta de ficar esperando ser atendido não é mesmo?

O problema da demora no atendimento é que acaba comprometendo a qualidade do serviço prestado em um Call Center e, dessa forma, a produtividade do seu negócio pode ser prejudicada.
Pensando nisso, uma das tendências para o mercado de Call Center para 2017 é a opção de Call Back.

Ao adotar este método em seu Call Center, você não só mostrará para os seus clientes que respeita o tempo deles, como também irá valorizar a experiência de atendimento.

Estas são as principais tendências para o mercado de Call Center em 2017, e se você quer realmente prestar um atendimento qualificado e que se converta em bons resultados, deve investir nestas tendências. Fica a dica! E se você busca mais produtividade na sua operação, aproveite e baixe nosso eBook para aumentar a Produtividade do seu Call Center. 

Como aumentar a produtividade do seu Call Center

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *