3CPlusGestão0 Comentário

Monitoria de qualidade em Call Centers

Seu call center conta com monitoria de qualidade? Você já ouviu falar sobre esse setor ou sobre essa análise?

Alcançar melhores resultados em um call center é uma busca constante. A melhor forma de garantir isso é unir produtividade dos operadores, ótima gestão e satisfação dos clientes, certo?

A qualidade do atendimento é um reflexo da qualidade do trabalho de cada operador e, para que ambos sejam positivos, é necessário treinar seus operadores.

A monitoria de qualidade, quando implantada em um call center tem este relacionamento entre operador e cliente como objetivo.

A meta é avaliar, aprimorar e traçar estratégias para novas abordagens de atendimento ao cliente.

Seu principal objetivo está diretamente ligado a gestão da equipe de operadores. Essa ferramenta ajuda a motivar diariamente a todos, para que consigam atender com educação, clareza e assertividade.

Sempre superando suas expectativas e dando um passo importante no processo de fidelização ao cliente.

A monitoria de qualidade também ajuda a gestão. Ela entrega para gestores e gerentes informações importantes sobre sua equipe e como trabalho está sendo desenvolvido. O que permite que seja feita uma avaliação das operações e dos operadores.

Quer saber mais sobre como isso funciona na prática dentro de um call center? Então acompanhe este artigo e entenda o que é e todos os benefícios da monitoria de qualidade.

O que é a Monitoria de Qualidade para Call Centers?

A monitoria de qualidade trata-se de uma análise, que é realizada por uma pessoa responsável apenas por monitorar o setor de atendimento do call center.

Esse profissional tem o papel de acompanhar a forma com que cada atendente lida com os clientes.

Partindo desta análise, ele pode dar feedbacks de correção, melhoria e reconhecimento para cada operador. Isso ajuda de forma contínua a melhorar as relações da empresa com os seus clientes.

A monitoria de qualidade pode ser feita manual ou contar com o auxílio de um software que torna o processo mais ágil e confiável.

Afinal de contas, muito da monitoria se trata de números e informações que mostram a qualidade dos atendimentos.

Está em dúvida de como um software faz a monitoria de qualidade? O 3C Plus já conta com esta tecnologia! Acompanhe:

Para avaliar algo, é necessário se basear em critérios, certo? Essa é a regra básica. E é claro que estes critérios variam de operação para operação.

Os critérios que normalmente são avaliados no call center são: sondagem, oratória, quebra de objeções, negociação, dentre outros.

Já que são muitos, dentro do 3C Plus é possível definir uma ou mais listas de critérios de feedback.

Você define sua lista de critérios, avalia as informações fornecidas e consegue aplicar um feedback para seu time.

O feedback é a melhor forma de falar diretamente com seus operadores e perceber o que eles têm feito muito bem e quais pontos precisam ser melhorados.

O feedback 3C Plus é uma ferramenta simples de ser usada e que ajuda a promover muitas melhorias através da medição de números e da qualidade do atendimento prestado.

Porque manter a monitoria de qualidade em um sistema, não em planilhas?

A parte importante da monitoria de qualidade é que ela seja feita com frequência. Assim, é possível acompanhar a evolução de cada operador e operação.

Planilhas são ótimas aliadas para acompanhar seus operadores e números, porém, em uma escala menor. Em uma gestão com alta produtividade, mailings, campanhas, vários operadores, fica complicado manter toda a documentação de qualidade em vários arquivos separados, concorda?

Um sistema que automatiza esse processo entrega mais segurança nas informações fornecidas e mais agilidade para o gestor, que pode sempre acompanhar os números e criar suas próprias listas de feedback, respeitando a rotina da sua operação.

Conheça esta funcionalidade do 3C Plus e muitas outras capazes de melhorar as operações do seu call center. Vamos agendar uma demonstração do 3C Plus?

Solicite uma demonstração do 3C Plus

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *