3CPlusCall Center, Gestão, Tecnologia0 Comentário

Sistema de call center em nuvem: 8 motivos para migrar sua operação.

O desenvolvimento de sistemas para gestão de call centers foi uma grande revolução para as empresas do setor. Esses softwares possibilitaram avanços antes inimagináveis na produtividade, organização, controle e rentabilidade de uma operação de call center.

E nos últimos anos, um passo ainda mais largo foi tomado. Com o crescimento da internet de banda larga, os sistemas tradicionais – instalados nas máquinas da própria empresa de call center – começaram a dar lugar para os softwares para call center na nuvem.

Esse novo modelo de software, que é 100% online, começou a levar ainda mais longe as vantagens que o tradicional concedia.

Quem adotou a operação online ganhou mais portabilidade e mobilidade, reduziu seus custos e ainda começou a receber atualizações com muito mais frequência. E esses são só alguns exemplos das vantagens que o sistema em nuvem disponibilizou.

Além disso, a facilidade de atualização do software de call center na nuvem vem incentivando cada vez mais o desenvolvimento de inovações, criando novas possibilidades e integrando mais funcionalidades.

Ainda assim, muitas operações de call center continuam trabalhando no sistema instalado em máquinas, abrindo mão de vários benefícios que poderiam estar alcançando se migrassem sua operação.

Nesse texto, vamos falar mais sobre os motivos para migrar para um software na nuvem. Confira:

O que é um sistema para call center na nuvem?

Sistema de call center em nuvem: 8 motivos para migrar | 3C Plus

Um software para call center tradicional é uma ferramenta que entrega funcionalidades e integra os setores da sua operação facilitando o trabalho de gestão de call center para gestores e supervisores.

Em resumo, ele é um programa de computador, instalado nas máquinas da própria empresa, sem se basear em uma conexão com a internet.

Isso significa que a empresa precisa de bons computadores, pois o sistema ocupa espaço. Também deve protegê-las com ótimos antivirus, pois todas as informações estão nesses computadores. O próprio servidor deve ser, também, dentro da empresa. Tudo isso envolve custos e dificuldades para manutenção já que depende de instalações manuais na hora de receber atualizações. Isso faz com que as atualizações sejam menos frequentes, por ser trabalhosas.

Já um sistema para call center na nuvem parte do mesmo princípio: é uma ferramenta que entrega funcionalidades e integra os setores da sua operação. No entanto, ele dá um passo a mais, sendo totalmente online.

Isso significa que, ao invés de ser instalado nos seus computadores, o software é disponibilizado online: você só precisa de dispositivos com conexão à internet para se acessar.

Assim o sistema é mais ágil, não ocupa espaço, é mais seguro, recebe atualizações mais frequentes e apresenta muito mais soluções em telefonia.

Ainda não tem certeza de que vale a pena migrar para uma solução na nuvem? Então confira nossos 8 motivos para migrar para um sistema para call center 100% online.

1. Investimento zero em infraestrutura para começar

A implantação do sistema na nuvem não requer investimento em infraestrutura, basta ter um computador com headset e uma boa conexão com a internet que você pode iniciar o uso.

2. Um call center atualizado

As atualizações de um sistema tradicional são demoradas e costumam também ser caras, afinal, envolvem o trabalho de técnicos, uma instalação manual na sua empresa e custos diversos.

Com um sistema na nuvem, por outro lado, suas atualizações acontecem de forma automática e muitas vezes gratuitamente para os usuários do sistema.

Como a competitividade está cada vez maior e a tecnologia mais desenvolvida, as inovações são muito frequentes! Se você depende de uma atualização manual e demorada, a tendência é que seu call center rapidamente fique desatualizado.

3. Implantação mais rápida e barata

A implantação de um sistema na nuvem costuma ser mais barata pois não envolve custos técnicos e com deslocamento de profissionais que exige uma implantação in loco.

4. Mobilidade para a gestão

Com um sistema que pode ser acessado até mesmo do seu celular, os gestores e supervisores de call center podem manter o acompanhamento de sua operação onde quer que estejam.

Sabendo da importância de manter o acompanhamento em cada campanha, essa facilidade permite que gestores façam seu trabalho durante viagens ou em outras situações em que precise liderar equipes remotamente.

5. Portabilidade para o home office

Sistema de call center em nuvem: 8 motivos para migrar | 3C Plus

A pandemia do coronavírus criou uma situação complicada para muitas empresas e os contact centers também foram afetados. Com as recomendações de isolamento social, muitos tiveram de fechar suas operações presenciais temporariamente.

Empresas que contavam com sistemas em nuvem tiveram muita facilidade para levar toda sua operação para uma realidade de home office, mantendo sua produtividade e sua qualidade mesmo sem a operação presencial.

Além disso, contar com operadores home office gera menos custos para a empresa, e tende a oferecer mais satisfação para o agente.

Quer saber mais sobre essas possibilidades? Confira nosso eBook gratuito: Guia do home office para Call Center!

6. Sem limites geográficos para contratação

Com uma operação remota e um sistema na nuvem, você não ficará limitado na hora de contratar novos operadores. Ao invés de depender de uma proximidade geográfica, você pode escolher agentes de qualquer parte do Brasil para levar os melhores profissionais para sua operação de call center.

7. Aumento na produtividade e outras vantagens do discador automático

Sua operação de call center aumenta muito sua produtividade com o uso da ferramenta de discador automático, porém o discador depende que as ligações sejam feitas através do computador, utilizando a telefonia VoIP (comunicação por voz através de redes IP).

Com o discador preditivo 3C +, seus colaboradores conseguirão fazer até 10 chamadas simultâneas, aumentando muito o número de ligações diárias da sua operação.

Um de nossos cases de sucesso, a empresa de cobranças Bettega, apontou um aumento de 41% na produtividade do call center, e um acréscimo de 27% no total de ligações realizadas após a implantação do discador.

8. Facilidade de integração com outros sistemas

Além de um sistema de gestão os call centers utilizam também um CRM e outros sistemas em nuvem, que na sua maioria, possuem APIs de integração.

A API otimiza os processos e facilita a integração dos sistemas.

Escolha o melhor sistema

Não basta contar com um software de gestão na nuvem. Para que você possa migrar seu call center para uma operação muito mais produtiva e eficiente, é preciso ir para o melhor sistema que estiver ao seu alcance.

Por isso, preparamos um manual totalmente gratuito e repleto de dicas para escolher o melhor sistema de call center para sua empresa. Confira:Software para cobrança, qual a importância?

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *