3 cuidados com o mailing para criar mais oportunidades no seu call center

[featuredInternaPostBlog]
[metaInternaPostBlog]

A prospecção de clientes através de canais telefônicos aumentou consideravelmente nos últimos dois anos, principalmente diante da pandemia do Coronavírus. Um estudo, realizado pela plataforma de treinamentos de vendas B2B Neoxs, apontou que quase 80% dos 161 profissionais entrevistados afirmaram utilizar a ligação tradicional para a prospecção de clientes.

Tendo em vista esse dado, a assertividade e qualificação de mailings para criar mais oportunidades é fundamental. Diante disso, separamos os 3 cuidados com o mailing para elevar as taxas de qualidade das campanhas do seu call center. Vamos lá?

1. Qualifique ligações realizadas

Em primeiro lugar, é importante destacar que a qualificação de cada um dos contatos realizados é primordial para as constantes atualizações no seu mailing. Por meio destes dados, é possível identificar os contatos que se interessam ou não pelos seus serviços e produtos. Se é uma pessoa desinteressada, por que mantê-la nas suas listas? Isso só aumenta os seus custos telefônicos e ocupa seus operadores.

É possível que você qualifique-os como “número errado”, “sem interesse”, “falecido”, entre outras categorias que te ajudarão a descartá-los.

2. Enriqueça seu mailing

Trazer novos dados para a sua base e validar aquelas informações já existentes nos seus contatos é muito importante, independente se estivermos falando de novos prospects ou daqueles que já são clientes. 

Dessa forma, é possível aumentar as chances de vendas e a satisfação daqueles que utilizam o seu serviço, contando com diferentes números de telefone e e-mail de um único contato, potencializando suas oportunidades e mantendo os cuidados com o mailing.

3. Higienize seu mailing frequentemente

Já pensou perder tempo e dinheiro com contatos que você já identificou como improdutivos? A higienização das listas utilizadas nas suas campanhas é muito importante para os altos índices de produtividade e de conversões na sua operação. 

Pensando nisso, ela é útil para a exclusão de informações inválidas, números errados e até a exclusão total de contatos que você não conseguiu nenhum tipo de comunicação, considerados inválidos. Além disso, é possível ter métricas mais eficientes na sua operação, garantindo uma prospecção mais eficiente.

Mesmo que você utilize um discador automático, suas chances de sucesso ao contar com um mailing poluído e improdutivo são bem baixas, e elevam bastante seus gastos com a conta de telefonia.

Medidas adotadas para alta performance

Com o aumento nos custos telefônicos que pode ocorrer em função das medidas anunciadas pela  Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, os cuidados com mailings utilizados em campanhas passaram a ser redobrados

Diante dessa situação, uma ação adotada dentro do sistema 3C Plus foi a criação de um Filtro Inteligente. Hoje, as operações que contam com nossos serviços recebem a exclusão automática de contatos que se mostraram improdutivos ao longo da performance das campanhas. Esses contatos, além de gerarem altos custos para as operações, tomam tempo e estimulam a improdutividade dentro dos call centers.

Desta forma, são consideradas improdutivas todas as chamadas que são direcionadas para a caixa postal, contatos com números incorretos e chamadas mudas por até 3 segundos.

Além do Filtro Inteligente, é possível contar com outras funcionalidades da 3C Plus, capazes de otimizar operações de call center por todo o país. Fale com um dos nossos especialistas e garanta um teste gratuito de 3 dias do sistema. Garantimos que os cuidados com o mailing passarão a ser prioridade na sua operação. Sem dúvidas, isso vai potencializar as taxas de conversão e satisfação dos seus clientes.

Escrito por:

[categoriasPostBlog]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos