Case de Sucesso: Bettega Digital

Para inspirar você e sua operação, vamos contar Cases de Sucesso dos nossos clientes e parceiros. 

Nesse primeiro momento, vamos conversar sobre a Bettega Digital,  uma empresa de call center que se tornou referência no segmento de cobrança, 

Atuando desde 2009, com frequência se destacam por sua metodologia de trabalho, atuando fortemente em clientes do varejo, educação, saúde e setor financeiro.

Nossa parceria de sucesso iniciou em 2015 e segue sendo bem-sucedida, marcando uma grande virada de chave para a Bettega. 

A Bettega

bettega digital

Na Bettega, a cobrança é realizada com base em uma análise de inteligência feita por cada equipe, o show começa já nos primeiros dias de trabalho com novos clientes, garantindo entregas com qualidade.

O principal objetivo da empresa é reconquistar os clientes em débito com um atendimento humanizado, entendendo com muita empatia cada caso e buscando sempre a melhor solução para devedor e credor.

Colocando esses fatores em prática o resultado é um só: a Bettega Digital se tornou referência em muitos lugares pelo bom atendimento, transparência e respeito com seus clientes.

Atualmente a operação conta com mais de 100 colaboradores, sendo que todo o time trabalha em regime híbrido, com liberdade para trabalhar no escritório, em casa ou em outros lugares, se for preciso.

Dessa forma, somente com a solução da 3C Plus, o time consegue desenvolver suas atividades diretamente de onde estão, seja em casa ou em qualquer lugar com um computador e acesso à internet.

Anteriormente, a Bettega enfrentou grandes desafios, como:

  • baixa agressividade do discador que utilizavam;
  • pouca produtividade;
  • servidor físico;
  • Ausência de relatórios;
  • configurações do discador engessadas;
  • Altos custos para manter essa infraestrutura.

“Era necessário ter um time exclusivamente para fazer a gestão das campanhas e outros percalços no antigo discador. Hoje, com a 3C Plus, os gestores de time têm autonomia e conseguem trabalhar com praticidade dentro do 3C Plus.” relata Carla Franciane dos Reis, COO da Bettega.

Tanto a Bettega Digital quanto a 3C Plus estão na cidade de Guarapuava-PR e foi uma questão de contato para entender que o discador automático poderia ser a solução que faria a diferença na operação. 

Início da parceria

Dessa forma, em uma decisão mais que unânime, a Bettega passou a utilizar o discador automático 3C Plus, ainda em fase beta, e, há 7 anos utiliza as soluções oferecidas pela 3C Plus.

Essa longa parceria resultou em evolução para ambas empresas. 

“Em fevereiro de 2015,  conhecemos a versão em desenvolvimento do discador automático, alguns aspectos nos chamaram muito a atenção, como o fácil manuseio, sistema está 100% na nuvem, importação de mailing prática, integração com os principais CRM’s, integração com a nossa telefonia, gravação das chamadas na nuvem, monitoria em tempo real, entre outros! Brilharam os olhos e deu vontade de soltar aquele “WOW” logo na largada!”, confirma Alan Armstrong, CEO da Bettega Digital.

Alan afirma também que obteve ótimos resultados desde o primeiro mês de utilização, em que, houve redução de custos drástica, aumento de produtividade e um grande salto no índice de contatos diários.

“Parecia mentira, para quem é gestor de call center em uma virada de chave dessas sempre existe um receio de algo traumático. Mas com o suporte que recebemos não foi difícil desapegar do passado e ir para o futuro! Ainda digo que as principais vantagens de utilizar o 3C Plus são o custo benefício e a versatilidade.” afirma Carla Franciane.

A Bettega decidiu pelo 3C Plus após realizar um teste do sistema com 5 agentes. A experiência foi significativa e foi o start para evolução.

Depois disso, bastou ampliar a quantidade de licenças dentro da própria ferramenta e configurar as máquinas de todos os agentes para realizarem o login no 3C Plus.

Em menos de duas horas estava tudo pronto para começarem a trabalhar com a nova solução.

O Diretor Geral da empresa Bettega, Alan Armstrong, apontou diversas vantagens sobre usar o discador automático da 3C Plus, destacando a possibilidade de expansão imediata de capacidade de atendimento, sem a necessidade de investimento em infraestrutura:

“se posso atribuir uma nota de satisfação, certamente será 10!”, brindou. 

Alan também destaca que depois da implantação do discador automático da 3C, houve um aumento de 41% na produtividade do call center, e um aumento de 27% no total de ligações realizadas.

Passamos de um discador que fazia 3/1 para o 3C Plus que nos deu a possibilidade de 20/1.

Novos tempos

Ao pensar na pandemia, as operações de Call Center, classificadas como serviço essencial, não poderiam parar. 

A Bettega Digital saiu na frente ao contar com a possibilidade de gestão remota. Com o discador automático 100% em nuvem, cada operador pode se alocar em casa, sem grandes dificuldades, trabalhando com toda segurança que o momento requer.

Funcionalidades essenciais de um software para Call Center

Escrito por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Cadastre-se para receber nossos conteúdos