fbpx
Compartilhe

Por que qualificar as ligações do seu Call Center?

3 minutos
Call CenterGestão
Qualificação de ligações

Você, gestor de Call Center, sabe que qualificar as ligações em uma operação de atendimento é fundamental para garantir os próximos passos das suas ligações.

A gravação de ligações, além de ser um recurso muito importante, também é exigido por lei e pode ajudar muitos gestores de Call Center a qualificar melhor o atendimento de seus operadores, tornando assim suas considerações mais assertivas.

Agora, além das gravações, que permitem uma qualificação da sua equipe e do seu atendimento, é muito importante que seus operadores de Call Center também qualifiquem as chamadas.

Se você ainda não tem ideia sobre a importância da qualificação de ligações e como este recurso pode favorecer o seu negócio, confira esse post na íntegra e entenda mais sobre o assunto.

Importância de gravar as ligações em um Call Center

Como foi dito acima, a gravação de ligações dentro de um Call Center se trata de um aspecto legal, que deve ser obedecido para garantir que os clientes além da sua empresa tenham a gravação da conversa, se/quando solicitado.

Ao gravar o atendimento feito por telefone, este recurso passa a estar disponível para uso em processos judiciais também, resguardando assim tanto os direitos do cliente, quanto da empresa que prestou o atendimento.

Também com as ligações gravadas, o gestor tem a capacidade de usar este recurso para monitorar e apontar as possíveis falhas existentes no atendimento e em processos, e com isso corrigi-las a tempo de evitar perdas de clientes ou outros prejuízos maiores.

A qualificação para o Call Center.

Além da qualificação feita por gestores e clientes em pesquisas de satisfação, que pode ser muito positivo para análises internas e melhorias na rotina, a qualificação realizada pelos operadores de Call Center também é fundamental.

Após uma ligação, o operador pode qualificar aquele cliente e dizer qual a situação em que ele se encontra. O número mudou? A pessoa não estava disponível? A ação foi realizada com sucesso, ou esse é um número que não deve ser contatado novamente?

Ao realizar essa ação, o próprio operador dá um fim ou uma continuidade nos processos do Call Center.

Dessa forma, o sistema saberá em qual estágio da campanha em questão aquele cliente se encontra. Assim, é possível eliminar o retrabalho em ligações repetidas, acordos fechados, vendas já realizadas.

Portanto, agora que você já sabe a importância em gravar e qualificar as ligações dentro das operações para os gestores e agentes, não pense duas vezes em implementar estes recursos em seu negócio, para garantir melhores resultados e maior produtividade no seu Call Center.

Se o Call Center é de cobrança aproveite e baixe gratuitamente nosso e-book para uma Cobrança Eficiente.

Dicas para uma cobrança eficiente

Veja também

Confira as atualizações do mês de fevereiro no produto 3C Plus
treinamento de funcionários
funil de cobrança
plugins premium WordPress