fbpx
Compartilhe

Vendas no fim de ano: dicas para aumentar os resultados em crédito consignado

4 minutos
Correspondente Bancário
vendas no fim de ano

Todo correspondente bancário sabe: as vendas no fim de ano em crédito consignado começam a passar por quedas.

Isso acontece por diversos motivos, mas um deles é a chegada do 13º salário. Além disso, a espera dos beneficiários do INSS e trabalhadores de órgãos públicos pelo aumento de salário, também é um fator que também interfere nas vendas.

Mas então, como não deixar a operação morrer nesse período?

Existem algumas estratégias que podem ser aplicadas para que você venda mais no final de ano. Nós listamos as principais para você já começar a colocar em prática.

DICAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO

Primeiramente, você precisa ter em mente que todo o processo começa dentro da sua operação. É um período atípico para o mercado, por isso, de nada adianta buscar apenas soluções externas e não fazer mudanças internas.

Dessa forma, para salvar as vendas no fim de ano, é necessário começar a olhar para os seus processos internos.

FAÇA AÇÕES DE NATAL COM A SUA EQUIPE

Com a baixa nas vendas, a equipe tende a ficar mais desmotivada e improdutiva. É o seu trabalho como gestor, buscar formas de manter a motivação da equipe, e nesse sentido, as ações de Natal são muito úteis.

Você pode apostar em decorações, cartões de Natal, presentes, pratos da época e até jogos. A Escola do Crédito preparou um material falando sobre as ações de Natal que você pode fazer, e ainda deu a dica de uma brincadeira envolvendo o cliente e o operador. O jogo chama-se Palpite certeiro. O jogo consiste em encher um recipiente com bolinhas de Natal, e o cliente precisa adivinhar quantas bolinhas tem. Quem acertar ou chegar mais perto do número de bolinhas, ganha uma cesta.

Essa é uma boa forma de ter uma abordagem diferente e deixar os colaboradores mais animados.

DEFINA O PÚBLICO QUE PODE COMPRAR DE VOCÊ

Dedique um tempo para estudar os produtos com os quais você tem a oportunidade de trabalhar. É a hora de abrir o leque e explorar as opções.

Identifique os produtos que têm mais chances de serem vendidos no fim do ano e estude o perfil do cliente que o compraria. Um bom exemplo é a antecipação do saque FGTS, que é uma ótima opção para quem está buscando um dinheiro a mais para as festas de fim de ano, mas não quer fazer empréstimo pessoal.

FALE COM MAIS PESSOAS

Depois que você identificar o produto e estudar o perfil do cliente, consiga um bom mailing e fale com o máximo de pessoas possível. Para gerar mais oportunidades, você precisa entrar em contato com essas pessoas e fazer a sua oferta.

Se você ainda não tem uma discadora automática, é a hora perfeita de colocá-la em sua operação e automatizar esse processo. Dessa forma, você vai deixar a sua equipe focada na negociação.

O discador da 3C Plus te entrega um controle completo das chamadas realizadas e do índice de aproveitamento do seu mailing. Assim, você não vai perder tempo com um mailing poluído e vai ter mais assertividade no contato.

USE O MARKETING DIGITAL PARA AUMENTAR A SUA REDE DE CLIENTES

Essa não é uma dica para ser usada apenas no fim de ano. Se usado corretamente, o marketing digital vai atrair para a sua rede apenas clientes que já estão interessados no seu produto.

Essa é uma estratégia que pode salvar as suas vendas neste período de queda. No perfil do CMO Wagner Wolff, você vai encontrar várias dicas de marketing e como aplicá-lo no seu negócio. 

Gostou desse artigo? Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais para não perder conteúdos como esse!

Veja também

Relatório de vendas
Confira as atualizações do mês de fevereiro no produto 3C Plus
Gerente Call Center
plugins premium WordPress