O que é Call Back? Para que serve?

Uma das principais dores de cabeça em uma central de atendimento receptivo é o fluxo intenso de ligações e o déficit que ocorre no atendimento de todas essas ligações.

Se você é gestor de uma central de atendimento, de um Call Center e também passa por esse tipo de problema, então adotar o Call Back no seu negócio pode ser a melhor alternativa para tornar o seu atendimento muito mais produtivo, eficaz e barato.

Você sabe o que é Call Back? Para que ele serve? Como essa ferramenta pode ajudar o seu negócio a desafogar o seu fluxo de atendimento e diminuir seus custos?

Continue lendo esse post e descubra todos os detalhes sobre esta solução que tem se tornado cada vez mais eficiente frente ao atendimento de clientes em uma central de atendimento, um Call Center.

O que é Call Back?

O Call Back é uma solução que promove o retorno das chamadas de forma automática ou programada para os clientes que estão esperando um atendimento em seu número receptivo, o Call Back faz a captação de dados do cliente, desliga a chamada e posteriormente retorna para o número. Geralmente é reproduzida uma mensagem como, por exemplo, “No momento nenhum atendente está disponível, retornaremos a chamada assim que possível”.

Por que o Call Back é importante?

Garantir mais eficiência nas chamadas, maior satisfação no atendimento e diminuir os custos com telefonia.

Além disso, o Call Back é uma importante ferramenta, pois garante um aproveitamento mais eficiente sem aumentar os custos com recursos humanos e/ou ampliações de espaços físicos.

Para quem serve o Call Back?

É uma solução eficiente, indicada para empresas com um alto fluxo de chamadas receptivas que desejam reduzir o tempo de espera dos clientes que necessitam de atendimento, diminuir a quantidade de chamadas onde o cliente acaba desistindo de aguardar pelo atendimento devido ao alto tempo de espera. Também é um recurso que gera bastante economia sobre os custos de telefonia, visto que os custos das chamadas recebidas em um receptivo 0800 são maiores que os custos de uma chamada de retorno, feita pelo operador, por um valor bem menor, mais acessível.

Como utilizar o Call Back?

O Call Back deve ser utilizado associado ou integrado com o seu sistema de atendimento, geralmente é um recurso disponível na empresa onde você contratou seu número receptivo, e é de fácil implementação por se tratar de um recurso de fácil programação.  

Portanto, se a sua empresa ainda não conta com a ferramenta de Call Back e você precisa de mais eficiência no alto fluxo de ligações recebidas, providencie o quanto antes a implementação desta solução para o seu negócio.

Ficou com dúvidas? Quer testar o Call back na sua empresa? Entre em contato conosco.

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *