3CPlusCall Center, Gestão0 Comentário

Ter uma estrutura de Call Center é para minha empresa?

Certamente muitas vezes você já se questionou sobre adotar uma estrutura de Call Center em sua própria empresa. Mas será que esta é uma boa opção?

Se você ainda está em dúvida sobre a montar uma estrutura de Call Center no seu empreendimento, este artigo terá o que precisa para tomar a decisão certa.

Funcionários ligados à cultura da empresa

Os profissionais que executam o atendimento ao cliente trabalhando dentro da empresa, tem um contato maior com os valores e a cultura da mesma, também tem a oportunidade de ter um contato maior com os clientes e por isso irão compreendê-los melhor, estando mais atentos às suas necessidades.

Maior controle sobre a qualidade e os processos de atendimento

Quando você opta por montar uma estrutura de Call Center na sua empresa, ela passa a ter condições suficientes para acompanhar mais de perto os processos que são realizados de atendimento. É ideal acompanhar de forma periódica a execução dos processos, para constantemente executar melhorias.

Conhecimento maior sobre os negócios da empresa

O convívio no dia a dia com outros funcionários, bem como o recebimento de comunicação interna e participação nos eventos fechados da empresa faz com que os agentes conheçam um pouco mais sobre os negócios da organização ao qual prestam serviço, o que contribui diretamente na qualidade do atendimento prestado.

Custos

Um dos obstáculos enfrentados quando se pretende investir em um Call Center são os custos. Para implementar esse tipo de serviço na empresa é preciso investir em infraestrutura e na contratação de funcionários. Pensando nisso, a 3C Plus oferece a seus clientes um software com investimento inicial sem nenhum custo. Você contrata nossos serviços e tem sua operação funcionando em menos de 30 minutos.

Atividade com foco diferente do core business da empresa

Ao criar uma operação de atendimento ao cliente na sua empresa, demanda responsabilidades e investimentos em uma atividade distinta do core business da empresa. Como o 3C Plus já chega até você pronto para o uso, as questões técnicas e específicas ficam por nossa conta! Você foca na sua equipe, vendas e atendimento e deixa o resto conosco. A necessidade de sair do core business da empresa será muito pequena.

Burocracias

O excesso de burocracia também é um problema para quem deseja montar a própria estrutura de Call Center. Existe uma série de leis e regras que devem ser consideradas e seguidas, como a NR17, por exemplo. Para manter tudo em dia, dê uma olhada nas regulamentações e veja se está tudo em dia.

Estas são algumas questões que uma empresa deve considerar na hora de implementar uma estrutura de Call Center. Procure fazer essa avaliação, pois somente assim você terá a certeza de estar tomando a decisão certa visando à melhoria e sucesso da sua empresa.

Você pode ter mais informações baixando o nosso Checklist: “10 passos para montar um Call Center“.

10 passos para montar um call center

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *