higienização do mailing

3CPlusCall Center, Produtividade0 Comentário

A importância da higienização do mailing em seu Call Center

Higienização do mailing trata-se da ação de remover números ruins da base de dados antes de ligar, evitando retrabalho, improdutividade e maiores custos.

Independente do tempo que você leva para construir sua lista de contatos, nada disso terá importância se você não fizer a higienização do mailing a fim de mantê-la atualizada.

Quando devo realizar a limpeza do mailing?

A limpeza do mailing deve ser realizada periodicamente (estipule um tempo mínimo para que isso seja feito).

Quando não é feita, deixada de lado, sua equipe acaba ligando para os mesmos contatos repetidamente.

Isso acaba diminuindo sua produtividade, aumentando seus custos e gerando uma ansiedade com a lista de telefones à discar que só aumentará.

Por isso, não é exagero dizer que manter o seu mailing atualizado vai lhe proporcionar uma boa economia de tempo e dinheiro.

Quando se tem uma lista no qual existem muitos contatos em potencial, todo o processo, desde o atendimento inicial, ocorrerá com mais facilidade e agilidade.

Outro fator que também torna a higienização do mailing necessária é o fato de você evitar a representação negativa da sua empresa frente aos consumidores.

Por que é importante realizar a higienização do mailing?

Quando não se atualiza a lista de mailing do seu Call Center o resultado é ligar um grande número de vezes para o mesmo número, o que piora quando, por exemplo, o mesmo já sinalizou desinteresse, é um número inexistente ou de outra pessoa.

Em um Call Center de vendas, a partir do momento em que o seu mailing retorna para quem não tem interesse em adquirir seu produto e/ou serviço, a insistência nesses contatos acaba criando uma imagem negativa e cansativa para o consumidor.

Para lhe ajudar, listamos a seguir algumas dicas para que você faça a limpeza do seu mailing de um jeito simples, prático e eficaz. Confira!

3 Dicas para higienizar o seu mailing

1. Separe os números do seu mailing no formato DDD + número. Por exemplo, 11 4063-7921, dessa forma atualizando e corrigindo prefixos e identificando contatos que possuem números faltando.

2. O próximo passo é atentar-se se os números móveis contém o nono dígito, pois sem ele muitos números podem retornar como inválido.

Para o uso do mailing, é importante utilizar a funcionalidade de qualificação do seu sistema de discagem, ele é um excelente aliado nesse processo de higienização.

Utilizando uma qualificação, seu mailing ganha dinamismo. Como o sistema saberá o que acontece com cada ligação, este telefone não deve ser enviado para a discadora na próxima ação.

3. A última dica é dividir seu mailing em “setores”, sempre acompanhando os custos da discadora e comparando os resultados em cada um.

Estes setores dependerão do seu negócio e das campanhas em andamento.

Você pode separar por regiões, perfis de clientes, ou qualquer outra setorização que faça sentido para você e garanta um mailing setorizado organizado.

Estabeleça uma número máximo de chamadas que podem ser feitas para os números no seu mailing e delete aqueles que alcançarem esta quantia, evitando maiores incômodos.

Você sabe quanto você está gastando em telefonia para rodar cada mailing e qual a taxa de eficácia em cada um deles?

Quais destes setores traz resultados mais positivos?

Com base nisso, você pode direcionar mais operadores àquele setor, focando os esforços nas campanha mais produtivas.

Jamais esqueça que um Call Center de sucesso precisa ter definido um processo contínuo de limpeza do mailing.

Por essa razão é tão importante estabelecer um período mínimo para que isso seja feito.

Quais as estratégias que o seu Call Center adota para fazer esta limpeza nos contatos e garantir mais produtividade?

Confira também este material para lhe ajudar a buscar mais resultados em suas operações!

A importância da higienização do mailing

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *