Discador automático

Discador Progressivo (Power) de chamadas: o que você deve saber sobre?

Juntamente ao Discador Preview e Preditivo, o discador progressivo tem sido cada vez mais utilizado, garantindo ótimos resultados para operadores e gestores. 

A produtividade é fundamental em uma operação de Call Center, e os discadores automáticos garantem a agilidade e assertividade necessárias.

Curioso para conhecer a discagem progressiva? Continue conosco!

O que é e como funciona o Discador Progressivo (Power)?

Diferente do modo Preview, o Progressivo (Power) é realmente uma discadora automática. As chamadas são iniciadas pelo sistema e as que atendem são conectadas aos agentes disponíveis. 

Como as chamadas são feitas pelo sistema, quando uma ligação não atende imediatamente outra é iniciada, sem depender de nenhuma ação do agente para isso. Então nesse modelo temos uma sequência de ligações (as chamadas são geradas uma atrás da outra) sem nenhuma interrupção.

O tempo de ociosidade entre uma chamada e outra dependerá exclusivamente do índice de completamento da lista de mailing, se raros telefones completam, a ociosidade será maior. Porém se chamadas completarem com um índice acima de 40%, teremos uma ociosidade média de 1:30.

O modo progressivo permite a identificação de secretária eletrônica, ocupado e outros sinais de telefonia, transferindo aos agentes apenas os contatos atendidos, garantindo a eficácia da ligação.

Para quais empresas é indicado a Discagem Progressiva?

Este tipo de discagem é mais adequada para mailings pequenos, com menos de mil números, em que os contatos são considerados exclusivos e/ou cada operador tem a sua própria carteira de clientes. Equipes menores também preferem utilizar o discador em modo progressivo para não perder ligações.

Para mailings maiores, que necessitam de uma rotatividade grande de chamadas e ainda mais agilidade nas ligações, o discador preditivo é mais indicado.

Principais benefícios

O maior benefício da discagem progressiva é que uma chamada nunca será perdida, pois, a taxa de chamadas para cada agente é 1:1. Ou seja, o operador está dedicado esperando a chamada.

Comparado ao modelo manual e Preview, o ganho de produtividade aqui é muito maior, tendo em vista que agora o agente não irá perder tempo esperando por uma ligação que não atende, para só então iniciar outra.

Com este modelo, o agente ganha +- 120% de produtividade se comparado ao modelo manual. Por exemplo: De 30, passará facilmente a mais de 60 contatos diários.

A 3C Plus trabalha com discadores no modo Preview, Progressivo e Preditivo para melhor atender as necessidades de cada negócio.

Ficou na dúvida se o Discador Progressivo é o ideal para sua operação? Conheça mais sobre todos os modos de discagem em um material completo e totalmente gratuito para você e sua equipe:

Discador automático de chamadas

 

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *