Discador Preview de chamadas. Saiba mais!

Está em busca de melhorar o desempenho da sua equipe utilizando um discador automático de chamadas?

Aqui no Blog da 3C Plus, já conversamos sobre os Discadores Progressivo e Preditivo, duas formas de agilizar as suas campanhas de discagem.

Outro discador muito conhecido é o Discador Preview.

Quer saber como funciona e conhecer sobre os benefícios da discagem preview? Continue conosco!

O que é e como funciona o Discador Preview?

Também conhecido como semiautomático, o Discador Preview seleciona os contatos do mailing e apresenta as informações dos contatos um a um para avaliação do agente, antes da ligação ser realizada. O agente deve respeitar a sequência da lista e ligar para o cliente que está sendo exibido na tela.

A ligação só acontece quando o agente opta que a chamada seja efetuada, para o contato que está ali na fila. Em caso negativo, os dados de outro contato irão aparecer na tela do sistema.

O operador se torna mais produtivo porque não perde tanto tempo escolhendo para qual cliente ligar. (Como acontece em ligações manuais)

Para quais empresas é indicada a Discagem Preview?

Este modelo de chamadas é muito indicado em campanhas que exigem mais supervisão e possuem menor volume de ligações.

Recomendamos esse modo somente quando há uma certeza de que os telefones da listagem irão atender a ligação. Normalmente quando as chamadas estão sendo feitas para empresas e a lista de telefones está muito atualizada. Além disso, a discagem preview só é interessante quando necessariamente o agente precisa olhar o cadastro do cliente ANTES de ligar para ele, por exemplo, operações de vendas mais complexas que requerem um conhecimento maior sobre o cliente antes de ligar, ou algum preparo/pesquisa pré-ligação.

Com todas as informações em tela, o agente tem a opção de analisar previamente a situação do contato, garantindo maior efetividade quando a chamada for realizada.

Principais benefícios

O principal benefício do Discador Preview é justamente permitir que o operador tenha informações e preparo antes de atender uma chamada. Afinal, a ligação só ocorre após o operador saber com quem irá conversar e qual a situação daquela chamada, sabendo como se portar e qual estratégia adotar. Informações na mão somados a uma boa abordagem gera mais eficiência das ligações, que aumentam exponencialmente.

A empresa também ganha produtividade, o sistema exibe todos os dados relevantes do cliente e o agente pressiona um botão “Ligar” para iniciar a chamada, ele aguarda que o telefone atenda. Com isso o operador ganha em média 40% de produtividade. Veja o exemplo:

No modo manual o agente conseguiria contato em 30 ligações diárias.

No modo preview o agente conseguiria contato em 42 ligações em média.

Identificou o Discador Preview como ideal para sua operação? Entre em contato com a nossa equipe para conhecer como funciona na prática.

Se quiser conhecer os outros formatos de discagem automática, baixe nosso material gratuito sobre o assunto:

Discador automático de chamadas

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *