fbpx
Compartilhe

Vendendo mais por telefone: telecom

3 minutos
Correspondente Bancário
Vendendo mais por telefone

A área de telecom ainda é um dos segmentos que mais movimenta vendas no Brasil.

Se sua empresa também trabalha com venda de serviços de telecom, organização e alto desempenho são fundamentais para o sucesso da sua empresa. E realizando vendas por telefone é fundamental que sua empresa seja produtiva.

Vendas por telefone são sempre desafiadoras. Conhecer o perfil do seu cliente, analisar reações em tempo real e saber negociar e apresentar propostas são ações que todo operador ou gestor de vendas precisa ter.

O 3C Plus pode ser um grande aliado no dia a dia das empresas de telecom para gerar mais vendas por telefone, saiba como:

– Geração de até 8 chamadas simultâneas por agente utilizando discador automático de chamadas, assim garantindo que ao menos uma ligação seja atendida e redirecionada aos agentes. Quanto mais tempo o agente passar falando no telefone, mais chances de ser realizada uma nova venda, por isso é importante que sua produtividade seja maximizada.

– Integração com CRM web, permitindo que o agente tenha acesso ao histórico do cliente. O histórico permite uma venda muito mais assertiva, baseada nos serviços que o cliente já utiliza atualmente por exemplo.

– Qualificação das ligações para melhorar o processo de vendas. Qualificando uma ligação no 3C Plus o sistema irá associar uma ação quando o número for desligado como, por exemplo, repetir ligação, transferir ligação, nunca mais ligar para o número, etc.

– Trabalhar de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Por ser um sistema 100% na nuvem, você pode ter equipes de vendas em várias cidades, equipes em home office também.

E mais!

O que cuidar no dia a dia?

  • Falta de foco: Durante a ligação, fique atento às informações que o cliente dá para você, que podem ser fundamentais para a negociação. Ao conseguir entrar em contato com a pessoa, faça seu melhor.  
  • Script: Pratique e exercite seus argumentos até que possa transmitir a mensagem de forma linear e rápida.
  • Treinamento: Um dos benefícios proporcionados pelo treinamento adequado da equipe que atua em uma operação de vendas de uma empresa é a realização de um atendimento mais ágil e eficiente.

Use também a tecnologia à seu favor. Discadores automáticos e higienização de mailing são duas boas formas de agilizar os processos e melhorar a qualidade dos contatos realizados por sua equipe de vendas.

Com o 3C Plus sua equipe só tem a ganhar. Mais praticidade, segurança e decisões assertivas para atendimentos mais rápidos e mais vendas garantidas.

Aproveite e baixe nosso infográfico com 06 motivos que indicam que você está perdendo vendas por telefone.

Motivos que indicam que você esta perdendo vendas por telefone

 

Veja também

atendimento ao cliente
lista de contatos assertiva
Headset
plugins premium WordPress

Descubra como o discador automático pode acelerar a produtividade da sua empresa

Descarte até 91% das chamadas improdutivas e economize tempo, dinheiro e esforços