fbpx
Compartilhe

Por que qualificar as ligações do seu Call Center?

3 minutos
Call CenterGestão
Qualificação de ligações

Você, gestor de Call Center, sabe que qualificar as ligações em uma operação de atendimento é fundamental para garantir os próximos passos das suas ligações.

A gravação de ligações, além de ser um recurso muito importante, também é exigido por lei e pode ajudar muitos gestores de Call Center a qualificar melhor o atendimento de seus operadores, tornando assim suas considerações mais assertivas.

Agora, além das gravações, que permitem uma qualificação da sua equipe e do seu atendimento, é muito importante que seus operadores de Call Center também qualifiquem as chamadas.

Se você ainda não tem ideia sobre a importância da qualificação de ligações e como este recurso pode favorecer o seu negócio, confira esse post na íntegra e entenda mais sobre o assunto.

Importância de gravar as ligações em um Call Center

Como foi dito acima, a gravação de ligações dentro de um Call Center se trata de um aspecto legal, que deve ser obedecido para garantir que os clientes além da sua empresa tenham a gravação da conversa, se/quando solicitado.

Ao gravar o atendimento feito por telefone, este recurso passa a estar disponível para uso em processos judiciais também, resguardando assim tanto os direitos do cliente, quanto da empresa que prestou o atendimento.

Também com as ligações gravadas, o gestor tem a capacidade de usar este recurso para monitorar e apontar as possíveis falhas existentes no atendimento e em processos, e com isso corrigi-las a tempo de evitar perdas de clientes ou outros prejuízos maiores.

A qualificação para o Call Center.

Além da qualificação feita por gestores e clientes em pesquisas de satisfação, que pode ser muito positivo para análises internas e melhorias na rotina, a qualificação realizada pelos operadores de Call Center também é fundamental.

Após uma ligação, o operador pode qualificar aquele cliente e dizer qual a situação em que ele se encontra. O número mudou? A pessoa não estava disponível? A ação foi realizada com sucesso, ou esse é um número que não deve ser contatado novamente?

Ao realizar essa ação, o próprio operador dá um fim ou uma continuidade nos processos do Call Center.

Dessa forma, o sistema saberá em qual estágio da campanha em questão aquele cliente se encontra. Assim, é possível eliminar o retrabalho em ligações repetidas, acordos fechados, vendas já realizadas.

Portanto, agora que você já sabe a importância em gravar e qualificar as ligações dentro das operações para os gestores e agentes, não pense duas vezes em implementar estes recursos em seu negócio, para garantir melhores resultados e maior produtividade no seu Call Center.

Se o Call Center é de cobrança aproveite e baixe gratuitamente nosso e-book para uma Cobrança Eficiente.

Dicas para uma cobrança eficiente

Veja também

Você sabe a diferença de número receptivo local, 0800 ou 400X? | 3C Plus
Equipe de call center
plugins premium WordPress

Descubra como o discador automático pode acelerar a produtividade da sua empresa

Descarte até 91% das chamadas improdutivas e economize tempo, dinheiro e esforços