fbpx

4 dicas valiosas para vender mais por telefone

Vender mais telefone

Prospectar clientes é uma ação essencial no ramo de telemarketing. No entanto, com a internet sendo cada vez mais usada para a captação e conversão de prospects em vendas, muitos empresários ficam na dúvida sobre como vender mais por telefone.

Pois bem, apesar da internet ter conquistado um importante espaço nos últimos anos nesse aspecto, com a adoção de medidas certas e dicas funcionais você também irá conseguir aumentar muito a prospecção de clientes por telefone e aumentar o faturamento da empresa. Preparado? Então vamos lá!

Melhores dicas para vender mais por telefone:

1. Veja a prospecção como uma necessidade

Seja você um pequeno, médio ou grande empreendedor, no ramo de telemarketing é essencial enxergar a prospecção como algo importante para o seu negócio e com isso reservar um tempo unicamente para trabalhar com ela.

Procure reservar um tempo do seu dia para prospectar clientes pelo telefone e se você não dispõe de tempo para fazer isso, contrate um profissional e delegue a ele essa função.

A partir do momento em que você inserir a prospecção de clientes em primeiro plano, a sua empresa com certeza irá retornar mais vendas por telefone.

2. Organize-se sempre

De nada vai adiantar você sair ligando para várias pessoas sem ter nenhum direcionamento lógico. Por isso, uma das dicas para vender mais por telefone é se organizar no momento em que for efetuar a prospecção de clientes.

Crie uma lista com o contato das pessoas e/ou empresas que você deseja captar como cliente e posteriormente converter em vendas e em seguida pare por um momento e estude melhor sobre elas, uma pesquisa rápida para você mostrar que sabe exatamente com quem está falando e qual é a melhor solução para ela neste momento.

Somente depois disto é que você deve começar a fazer os seus contatos e dessa forma garantir bons resultados em suas vendas por telefone.

3. Seja cordial

Evite iniciar uma prospecção por telefone falando logo de cara sobre o produto ou serviço que você deseja oferecer para o cliente.

Procure inicialmente se certificar de que a pessoa dispõe de um tempo para ouvir o que você tem a dizer e somente depois passe a mostrar, de forma simples e objetiva, o propósito da sua ligação.

4. Utilize um script para vender mais por telefone

Desenvolver um roteiro de argumentação com certeza vai lhe ajudar a vender mais por telefone.

Isso porque ao seguir um roteiro pré-definido você passa a ter um direcionamento melhor durante a prospecção de um cliente, dando a ele respostas concretas e rápidas sobre seus questionamentos, agilidade e assertividade que todo mundo espera.

Tente avaliar anteriormente a possibilidade de descontos ou brindes, estude muito sobre seu produto ou serviço para que mesmo em situações desfavoráveis como indecisão ou insegurança tenha mais sucesso em suas vendas.Como Aumentar a produtividade do seu call center

Portanto, agora que você descobriu algumas dicas valiosas para vender mais por telefone, basta colocar em prática e garantir que suas vendas por telefone lhe rendam bons lucros. Gostou deste artigo? Então compartilhe conosco sua opinião deixando o seu comentário logo abaixo! Aproveite e baixe gratuitamente nosso e-book: Como Aumentar a Produtividade no seu Call Center.

Agende uma demo e comece a eliminar a ociosidade da sua operação agora com a 3C Plus!

3CPlus

3CPlus

3CPlus

3CPlus

Veja mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Central de atendimento:
11 4063-7921

© 2023 3C PLUS®. Política de privacidade

plugins premium WordPress

Descubra como o discador automático pode acelerar a produtividade da sua empresa

Descarte até 91% das chamadas improdutivas e economize tempo, dinheiro e esforços