5 Dicas práticas para melhorar a performance usando discador da 3C Plus

Se você utiliza um discador automático em sua empresa, provavelmente busca formas de melhorar sua performance e otimizar sua rotina. Hoje, separamos 05 dicas para você implementar e sentir as mudanças.

5 dicas para melhorar a performance do discador automático:

1. Manter o mailing atualizado e higienizado

É necessário manter seu mailing atualizado regularmente, com números atualizados as chances de caixa postal, número inválido e que não atende diminui drasticamente. No sistema 3C Plus manter a lista no formato DDD + Telefone.

Utilizando seu próprio padrão de qualificação como por exemplo VENDA, ACORDO, TELEFONE ERRADO, FALECEU, é um importante aliado para higienização do seu mailing.

2. Definir o modo de trabalho do discador de acordo com a sua operação

Modo progressivo: Mailings pequenos, chamadas para contatos exclusivos pois a taxa de chamadas:agente é 1:1

Modo preditivo: Mailings maiores, acima de 8 mil números, quando objetiva aumentar a produtividade.

Inclusive, nossa equipe já fez um e-book sobre Discadores. Baixe gratuitamente e conheça as principais funcionalidades e diferenças dos discadores e saiba qual é o ideal para o seu negócio. 

3. Limitar o tempo de discagem e tempo de espera 

Recomendamos utilizar tempo de discagem de 30 segundos e tempo de espera de 6 segundos quando utilizarem discagem preditiva, pois com inúmeras ligações simultâneas mais ligações poderão ser atendidas e serem redirecionadas para a operação, entrando na espera é uma chance a mais de ser um contato com sucesso. 

4. Trabalhar com rediscagem

Ligações abandonadas no tempo de espera ou ligações não atendidas o sistema ligará novamente e este contato se atendido terá nova chance de ir para a operação. Ideal trabalhar com máximo de 4 tentativas e um intervalo de 45 minutos.

5. Utilizar intervalos rápidos para não haver abandonos de chamadas 

É inevitável que em momentos o operador necessite sair do sistema para algum tipo de pausa. Para não haver abandonos de chamadas nessas saídas dos operadores do discador automático sugerimos que quando o intervalo for rápido de 5 a 10 minutos, utilizem o padrão de intervalo do sistema 3C Plus. Para intervalos maiores de 1h ou mais, nesse caso o operador poderá sair do discador, retornando quando finalizar este intervalo.

Obs: A cada nova lista cria-se uma nova campanha. A cada 5 operadores ativos, o ideal que esteja uma campanha ativa.

Siga essas dicas simples e com certeza sua produtividade e resultados serão diferentes no uso do discador automático! E então, gostou do artigo? Deixe o seu comentário e compartilhe sua experiência!

Escrito por: 3CPlus
Compartilhar

2 Comments on “5 Dicas práticas para melhorar a performance usando discador da 3C Plus”

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *